Brasil,

FMC apoia Rally da Safra e reforça importância de analisar culturas de soja e milho no Brasil

16ª edição do projeto teve início em 14 de janeiro no Mato Grosso

A FMC Agricultural Solutions anuncia por mais um ano a parceria estratégica com o Rally da Safra, principal expedição técnica privada para monitoramento da safra de grãos no país. Organizado pela Agroconsult, a 16ª edição contará com 12 equipes em campo, das quais nove avaliarão as lavouras de soja até o mês de março. Outras três irão a campo entre maio e junho para verificar as áreas de milho segunda safra.

De acordo com Vice-Presidente FMC América Latina, Ronaldo Pereira, a equipe FMC irá acompanhar todas as etapas do projeto. “Estamos em um novo momento da FMC, atuando em soja e milho com muito mais intensidade. Nossa participação no Rally será muito ativa e buscará assegurar nosso perfeito entendimento dos desafios do produtor. Essas informações nos permitirão realizar recomendações ainda mais precisas para o uso de nossos produtos. Ainda mais importante, permitirá alimentar nossos programas de pesquisa e desenvolvimento para garantir que futuros lançamentos sejam realmente inovadores e valiosos para nossos clientes”, aponta.

O levantamento será realizado nos 14 principais estados produtores: Mato Grosso, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Maranhão, Piauí, Tocantins, Rondônia e Pará. Além das avaliações em campo, a expedição promove dez eventos regionais e encontros com produtores para debater as condições da safra brasileira. De acordo com estimativas do projeto, serão percorridos mais de 95 mil quilômetros neste ano. A área avaliada pelos técnicos corresponde a 95% da produção de soja e 72% de milho no País.

Durante as visitas a campo, serão avaliadas as condições das lavouras, população de plantas, peso médio de grãos, incidência de pragas, doenças e ervas daninhas, características físicas e nutricionais, cobertura do solo, levantamento da participação de transgênicos, entre outros aspectos. Também serão realizadas diversas entrevistas com produtores e técnicos ao longo do percurso para validar as informações coletadas a campo, levantar expectativas sobre a safra da região e debater temas importantes para o setor.

O trabalho das equipes e o roteiro completo da expedição poderão ser acompanhados pelo site www.rallydasafra.com.br, com informações atualizadas diariamente no www.twitter.com/RallydaSafra e www.facebook.com.br/RallydaSafra

Sobre a FMC

A FMC Corporation fornece soluções para os agricultores de todo o mundo com um portfólio de produtos patenteados de proteção a culturas e um pipeline robusto, alimentado por recursos inovadores de descoberta e desenvolvimento em proteção de cultivos, saúde de plantas e soluções profissionais de manutenção de pragas. Em outubro de 2018, a FMC realizou uma oferta pública inicial de seus negócios de lítio. A nova empresa, a Livent Corporation, é aproximadamente 85% da FMC e deve ser desmembrada em 1º de março de 2019. A FMC emprega aproximadamente 7.300 funcionários (incluindo a Livent) em todo o mundo. Para saber mais, visite www.fmc.come www.fmc.com.br.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: