Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Otimismo no agronegócio impulsiona Agrishow 2019

Projeções otimistas para próxima safra e definição dos ministros do governo Bolsonaro estimulam expositores, que já reservaram 90% da área total da feira

O agronegócio brasileiro tem colecionado diversas boas notícias nos últimos meses. Além de projeções otimistas para a próxima safra – a área plantada de grãos deve crescer pelo nono ano consecutivo e as estimativas de vendas de máquinas foram superadas –, as principais lideranças do segmento receberam muito bem a definição dos ministros ligados à área do agronegócio do futuro governo Bolsonaro. Esse apaziguamento das expectativas em relação ao próximo governo reduziu as tensões, o que é bom para os negócios. “O ponto positivo em relação ao próximo ano pode ser resumido no resgate da palavra confiança”, comenta o estrategista de marketing rural José Luiz Tejon, publicitário, jornalista e mestre em Educação.

Para o consultor e colunista do portal Agrishow Digital, o restabelecimento da confiança para o agronegócio é fundamental, pois ele possui uma competência natural. “Já ficou comprovada a vocação para o empreendedorismo e o cooperativismo do agro brasileiro. Com a confiança restaurada, o segmento ganha condições de desempenhar bem seu papel de mais importante ator na garantia da segurança alimentar do planeta”, conclui Tejon. As boas perspectivas do agro têm estimulado a adesão das empresas à Agrishow 2019, tanto que faltando pouco mais de quatro meses para abertura da feira, 90% dos espaços de exposição já estão reservados pelas empresas.

Graças a esse bom momento, os organizadores da feira acreditam que a 26ª edição da Agrishow, agendada para o final de abril, será uma das maiores de sua história. Conforme avaliação da diretora executiva da Agrishow, Liliane Bortoluci, nas consultas preliminares feitas junto aos tradicionais expositores, a percepção de todos é de que haverá um recorde histórico nas vendas de máquinas, implementos, veículos e insumos, resultado do clima de confiança e de retomada geral dos negócios que se instalou no Brasil mais recentemente. A esse otimismo, se somam as previsões positivas quanto à próxima safra de grãos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo