Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ANDEF participa do Summit Agronegócio Brasil 2018

Presidente do Conselho Diretor, Eduardo Leduc, participará de painel para debater PL que trata da modernização da legislação dos defensivos agrícolas

A Associação Nacional de Defesa Vegetal – ANDEF – participará da 4ª edição do Summit Agronegócio Brasil 2018, evento promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo que acontecerá no próximo dia 13 de novembro, no Hotel Hilton, em São Paulo. O encontro, que está entre as principais datas do calendário do agronegócio brasileiro, colocará em pauta alguns dos principais desafios do setor em termos de tendências, novas tecnologias, mercados de oportunidades e sustentabilidade.

O presidente do Conselho Diretor da ANDEF, Eduardo Leduc, participará do painel que discutirá o Projeto de Lei 6.299, um dos principais temas relacionados ao agronegócio brasileiro, que trata da modernização dos agrotóxicos no País. Atualmente, o Brasil leva em torno de 8 anos para aprovar novos produtos, desenvolvidos mais recentemente, com mais tecnologia e eficácia, o que afeta diretamente a competitividade do agricultor brasileiro, que concorre de forma desigual com seus competidores. Outros países com agricultura similar ao Brasil, como, por exemplo, Estados Unidos e Argentina, contam com processos regulatórios de aprovação que duram, em média, 2 anos.

Além da questão da morosidade no processo regulatório brasileiro, durante o painel também serão discutidos outros aspectos do PL como, por exemplo, a importância da modernização de uma lei de quase trinta anos, como funciona o critério de avaliação de risco, o registro temporário e a participação das agências responsáveis nos processos de registro de novos produtos.

Eduardo Leduc é graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Lavras-MG (UFLA), com pós-graduação em Marketing pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Atual vice-presidente sênior da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para a América Latina, Leduc é membro do Conselho Curador da Fundação Espaço ECO®.

4º Summit Agronegócio Brasil 2018

Data: 13/11/2018

Horário: das 8h às 17h30

Local: Hotel Hilton | Avenida das Nações Unidas, 12.901 - São Paulo

Mais informações disponíveis em http://estadaosummitagro.com.br/.

Sobre a ANDEF

Representa as empresas que atuam em Pesquisa e Desenvolvimento de soluções para controle fitossanitário. Nosso compromisso é defender a ciência e a inovação nesse setor, preservando a saúde humana e o meio ambiente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo