Rodrigo Capella lança livro sobre marketing no agronegócio

Ebook destaca temas fundamentais para empresas se diferenciarem no mercado e aumentarem o market share

O jornalista e palestrante Rodrigo Capella, diretor geral da Ação Estratégica – Comunicação e Marketing, acaba de lançar o ebook gratuito “Como turbinar as vendas de uma empresa de agronegócio – com ações de marketing e comunicação”.

No livro, Capella compartilha 20 dicas que ajudarão as empresas de agronegócio ganharem mais visibilidade, aumentarem a credibilidade e, consequentemente, ampliarem as vendas. “No ebook, abordo temas fundamentais para empresas se diferenciarem no mercado e aumentarem o market share, como inbound marketing, assessoria de imprensa, redes sociais, storytelling, marketing de guerrilha e marketing de recompensa, entre outros”.

Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella atua no mercado de agronegócio desde 2004, atendendo, juntamente com sua equipe, empresas de diversos segmentos, como nutrição animal, nutrição vegetal, startups, saúde animal, máquinas agrícolas, frutas e equipamentos, entre outros.

Capella é influenciador digital do segmento do agronegócio e tem presença marcante em redes como Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn. Além disso, é autor de diversos livros e artigos sobre comunicação e marketing e tem textos publicados sobre agronegócio em sites e blogs dos Estados Unidos, Espanha, Argentina e Equador, e também em importantes veículos do Brasil.

O autor já ministrou palestras, cursos e treinamentos sobre comunicação digital no Banco do Brasil, Novartis, Coelba, Produquímica e HJ Baker, entre outras empresas, e foi professor de comunicação digital da pós-graduação da PUC-PR, da UNA-BH e da Universidade Anhembi Morumbi-SP.