Brasil,

FMC, Grupo G4 e Coop-Recicla promovem ação de voluntariado em Rio Verde-GO

Escolas municipais participam da ação que conscientiza alunos sobre a reciclagem de lixo

Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Rio Verde, mais de 1.300 alunos de duas escolas municipais de ensino fundamental de Rio Verde/GO - Filadelfo Jorge da Silva e José do Prado Guimarães - participam da ação de voluntariado, promovida pela FMC Agricultural Solutions, Grupo G4 e Coop-Recicla. A iniciativa está sendo realizada entre os dias 31 de outubro a 9 de novembro, e conta com ações focadas no meio ambiente, educação e cultura.

De forma lúdica e descontraída, as empresas engajaram as escolas a participar da 1ª Gincana Recicla Rio Verde, que consiste na arrecadação de materiais recicláveis pelos alunos, professores e funcionários das escolas. Posteriormente, estes materiais serão separados, preparados e comercializados pela Coop-Recicla – Cooperativa que funciona no município de Rio Verde e cujos cooperados são famílias carentes. Para isso, a Coop-Recicla ministrará palestra para os alunos com orientações sobre a correta separação de lixo e a importância da reciclagem para comunidade e para o meio ambiente.

O Representante Técnico Comercial da FMC, Julliano Almeida, destaca a importância da ação. ”É um grande orgulho promover e participar desta ação como voluntário, incentivando os alunos a serem cidadãos mais conscientes e preocupados com o meio ambiente. Eles serão os disseminadores dessa iniciativa para os pais e toda a comunidade. Agradeço a todos os nossos parceiros envolvidos para a realização desse projeto”, comenta.

A proprietária da Fazenda Rio Doce (Grupo G4), Márcia Siepman Scholten, comenta que é segunda vez que participa do dia do Voluntariado com a FMC. “É uma satisfação muito grande promover em nossa cidade ações como essa, que vem ao encontro com o que as empresas (G4: Faz.Rio Doce, Sementes JHS, Grupo Valim e Grupo Monte Alegre) pregam e trabalham. Além de produzir alimentos de qualidade, trabalhamos com responsabilidade socioambiental”, observa.

Premiação

Entre os dias 5 a 8 de novembro, os alunos, professores e funcionários das escolas irão depositar materiais recicláveis nos Pontos de Entrega Voluntária (PEV), tanto aqueles recolhidos em suas casas quanto aqueles gerados na própria escola. No dia 8, às 14h, será realizada a apuração dos resultados por meio de contagem e pesagem dos materiais arrecadados. No dia 9, será divulgado o resultado da gincana e será feita a entrega das premiações aos alunos e às escolas. Cada escola informou previamente quais itens são prioritários para melhoria de sua infraestrutura, os quais serão doados juntamente com os PEVs, que ficarão alocados em caráter permanente nas escolas.

Sobre o Programa de Voluntariado

O 1° Programa Voluntariado FMC e Você identificou entidades beneficentes – localizadas em municípios referência para o agronegócio brasileiro, bem como onde se encontram as unidades de negócio da companhia – que promovem ações sociais caracterizadas por atividades promovidas nas áreas de assistência social, cidadania, cultura, esportes, artes, educação, meio ambiente, saúde e geração de renda, e que contem com mão de obra voluntária local para sua realização.

Os colaboradores e parceiros comerciais da FMC indicaram instituições dos municípios selecionados e uma Comissão Julgadora avaliou as ações, levando em consideração os critérios de relevância social, quantidade de benefícios, clareza da proposta e viabilidade. As entidades contempladas foram a Associação Educativa Agostini, de Passo Fundo-RS; Coop-Recicla, de Rio Verde-GO; Instituto Padre Haroldo Rahm, de Campinas-SP; Hospital do Câncer de Ribeirão Preto-SP; Associação Petrolinense de Amparo a Maternidade e a Infância, de Petrolina-PE; e Casa do Adolescente Sagrada Família, de Rondonopolis-MT.
Sobre a FMC

Há mais de um século, a FMC Corporation atende aos mercados globais de agricultura, industrial e de consumo com soluções e aplicações inovadoras e produtos de qualidade. Em 1o de novembro de 2017, a FMC adquiriu uma parcela significativa do setor de Proteção de Culturas da DuPont. A FMC emprega mais de 7.000 pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em dois segmentos: FMC Agricultural Solutions e FMC Lithium. Para obter mais informações, visite www.fmc.com e www.fmc.com.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: