Brasil,

Rondonópolis recebe Comando Nematoide da FMC

Continuando seu percurso pelo Brasil, o projeto Comando Nematoide percorre cidades produtoras de soja de Mato Grosso. Em novembro, a ação irá percorrer a cidade de Rondonópolis nos próximos dias 7 e 8.

Idealizada pela FMC Agricultural Solutions,a ação tem o objetivo de levar as melhores práticas e ferramentas para o manejo efetivo dos nematoides.Em um laboratório móvel com as tecnologias necessárias, a equipe técnica do projeto realiza eventos para abordar temas relevantes sobre o manejo dos nematoides, como as melhores metodologias de coleta de solo e raiz, apresentação dos principais gêneros e seus possíveis danos à cultura e as melhores ferramentas para o controle integrado da praga.

Projeto Comando Nematoide FMC (1).JPG

Projeto Comando Nematoide

“Em cada parada, conversamos com os produtores para entender suas demandas e trocamos conhecimento e experiências. Estamos entusiasmados com a oportunidade de compartilhar nossas ferramentas para ajuda-los no manejo integradoda praga. A FMC tem em seu portfólio produtos químicos e biológicos disponibilizando ao produtor as melhores opções de manejo”, aponta o Gerente de Produto da FMC, Vinicios Faria.

O Comando Nematoide também está percorrendo os principais polos agrícolas produtores de cana-de-açúcar, soja, milho, algodão e feijão. Serão percorridos 10 estados e mais de 100 cidades em aproximadamente um ano. Para auxiliar os produtores, está sendo disponibilizado um material técnico com cartilha sobre a praga e seu manejo, artigos e vídeos informativos. Esse conteúdo estará em um hotsite, em que é possível acompanhar o roteiro de visitas do laboratório móvel, verificar a incidência de nematoides nas regiões visitadas e enviar dúvidas e sugestões.

Sobre a FMC

Há mais de um século, a FMC Corporation atende aos mercados globais de agricultura, industrial e de consumo com soluções e aplicações inovadoras e produtos de qualidade. Em 1o de novembro de 2017, a FMC adquiriu uma parcela significativa do setor de Proteção de Culturas da DuPont. A FMC emprega mais de 7.000 pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em dois segmentos: FMC Agricultural Solutions e FMC Lithium. Para obter mais informações, visite www.FMC.com e www.fmc.com.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: