Brasil,

Inscrições abertas para pitch de startups ligadas ao agronegócio no InovaCampinas

Startups voltadas à cadeia de valor do agronegócio, as chamadas de “AgTechs”, poderão fazer um pitch de seus negócios durante a conferência Mais Valor Agro, que será realizada no dia 24 de outubro durante o InovaCampinas 2018, no Expo D. Pedro. As inscrições das empresas seguem até 1º de outubro e podem ser feitas aqui.

O objetivo desta atividade é apresentar ao mercado as soluções inovadoras para o agronegócio, que têm sido criadas por startups, fomentando assim novos negócios, parcerias e projetos. Ao todo, serão selecionadas pela comissão organizadora seis startups, com base na análise do formulário de inscrição. As empresas escolhidas terão cinco minutos cada, para apresentarem seus produtos ao público presente, que inclui empresários, investidores, empreendedores, pesquisadores etc. A atividade é organizada pela Embrapa Informática Agropecuária e pelo Instituto Agronômico (IAC).

“Queremos propor um ambiente de networking e conectar os diferentes atores deste setor para que possam conhecer o que tem sido feito e produzido de forma inovadora no agronegócio”, afirma a chefe-geral da Embrapa Informática Agropecuária, Silvia Massruhá.

Esta é a primeira vez que o InovaCampinas contará com uma conferência voltada para agronegócio em sua programação. O Mais Valor Agro faz parte da Trilha “Agro” e prevê um amplo debate sobre os desafios e oportunidades da transformação digital no campo e a agregação de valor na agricultura. A conferência destacará as inovações do setor com o objetivo de aproximar diferentes públicos de interesse desta área. Para isso, estão previstos painéis com especialistas e representantes do setor produtivo. A primeira mesa discutirá os desafios e as oportunidades da Agricultura 4.0 e o segundo painel propõe um debate sobre Agregação de Valor na agricultura.

“Essa será uma oportunidade de discutir as tendências e oportunidades que têm sido criadas para a inovação no campo. Com certeza, a participação das startups será fundamental para propor novos formas de canalizar essas tecnologias para o setor”, afirmou Sérgio Augusto Morais Carbonell, diretor-geral do IAC.

Sobre o InovaCampinas

O InovaCampinas é um evento realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi) e que ocorre nos dias 24 e 25 de outubro, na Expo D. Pedro, em Campinas, SP. Em sua 5ª edição, é considerado o principal evento de empreendedorismo e inovação do interior. Sua programação conta com mais de dez conferências temáticas – Empreendedorismo, Inovação, TI e Agronegócio –, rodadas de negócios e ampla área de exposição.

Tem como objetivo demonstrar o potencial tecnológico e apresentar as novas tendências para o ecossistema inovador da região de Campinas. Reunirá em um mesmo espaço, empresas, startups, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos da região. A previsão é que cerca de 10 mil pessoas participem dos dois dias de evento.

Serviço:

Mais Valor Agro: dia 24 de outubro, a partir das 14h, na Expo D. Pedro

InovaCampinas 2018: 24 e 25 de outubro, no Expo D.Pedro

Pitch de startups: inscrições até 01/10/2018 pelo link:http://inovacampinas.org.br/cadastro-de-startups-evento-mais-valor-agro-trilha-agro/

Confira aqui a programação completa do InovaCampinas 2018



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo