Logo
Imprimir esta página

Tecnologia no Agronegócio impulsiona relacionamento entre empresas e produtores rurais

A Transformação Digital chegou ao campo para agilizar processos e agregar diferencial competitivo com mobilidade e soluções inovadoras

Muito se fala sobre a Transformação Digital no mundo empresarial, seja na indústria, comércio ou serviços. Porém, o tema ainda é algo novo e confuso para a maioria dos produtores e empresários rurais. Mas afinal, como a tecnologia pode ajudar na produção, colheita e no relacionamento entre os produtores e as grandes empresas?

A tecnologia no agronegócio já começa a mudar os resultados das safras, aumentando a produtividade e reduzindo perdas no campo. Seguindo o mesmo propósito de inovação, a adoção da mobilidade também deve ser considerada como um fator primordial para o crescimento estruturado, uma vez que o uso de dispositivos móveis integrados a uma plataforma tecnológica promove uma gestão mais inteligente e eficiente das operações.

Ferramentas de assinatura eletrônica, por exemplo, permitem a autenticação de documentos baixados anteriormente, mesmo que o usuário no momento da assinatura esteja desconectado. Essas soluções asseguram a possibilidade de armazenamento e acesso a uma interface criada previamente, fazendo com que todo o processo seja feito off-line. Uma vez on-line, a conclusão da assinatura é feita automaticamente.

“A modernização do agronegócio, onde cada vez mais a informatização e comunicação ganham relevância no futuro do setor, traz diversos benefícios aos negócios, além de um diferencial competitivo. As fazendas estão conectadas, a gestão acontece em tempo real e as tomadas de decisão são baseadas em indicadores do negócio”, afirma Gustavo Brant, Vice-Presidente de vendas da DocuSign na América Latina.

A disparidade das operações e a distância entre os clientes geralmente torna algumas negociações cansativas e, consequentemente, menos proveitosas, tanto para os funcionários quanto para a clientela. “Com a assinatura eletrônica, um vendedor é capaz de enviar um contrato para um cliente, coletar sua assinatura e fechar uma venda registrada no interior do Paraná mesmo estando dentro do metrô em São Paulo, por exemplo”, comenta Brant.

Grandes empresas já se beneficiam dessa tecnologia. A DuPont, empresa química que atua no agronegócio com produtos químicos, fibras, polímeros e produtos agrícolas, economizou mais de 500 horas e 50 mil dólares, em menos de 10 meses, desde a implantação da solução de assinatura eletrônica da DocuSign, empresa líder mundial no segmento.

Com o processo, as equipes podem se dirigir até as propriedades para fazer o cadastramento dos produtores para a safra, tudo em formato eletrônico, com assinatura eletrônica feita através de uma ferramenta no celular, o que leva menos de 30 minutos. O documento é automaticamente sincronizado com a empresa, o que possibilita a atualização instantânea do registro e liberando on-line para as operações que se sucedem.

Além da agilidade nos processos, diminuição de custos e burocracia, a DocuSign aprimora o relacionamento entre empresas e produtores rurais, permitindo que todos os documentos relativos à contratação sejam assinados em formato digital. A tecnologia também gera redução dos impactos ambientais, com menor utilização de suprimentos, como papel, tinta e energia elétrica.

Sobre a DocuSign

A DocuSign foi pioneira no desenvolvimento da tecnologia de assinatura eletrônica e, atualmente, é a primeira a oferecer uma plataforma ainda mais ampla: o System of Agreement. Baseada na nuvem, a Plataforma System of Agreement da DocuSign permite que empresas de todos os portes e de todos os segmentos modernizem seus processos de contratação - desde a preparação de contratos até sua assinatura, validação e o gerenciamento desses documentos. Como resultado, a DocuSign ajuda mais de 400 mil clientes e centenas de milhões de usuários, em mais de 180 países em todo o mundo, a acelerem seus negócios e simplificarem suas vidas.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto