Brasil,

Agronegócio inteligente é tema de evento promovido pelo CPqD

Desafios e oportunidades para a inovação tecnológica nesse setor serão debatidos no ForAGRI, que acontece nos dias 11 e 12 de setembro, em Campinas

Debater os desafios, as oportunidades e a visão de futuro para o agronegócio brasileiro, com foco na inovação tecnológica - em particular, na aplicação do conceito de Internet das Coisas (IoT) nesse segmento. Esse é o principal objetivo do evento ForAGRI - Fórum Agronegócio Inteligente 2018, que o CPqD vai realizar em suas instalações, em Campinas, nos dias 11 e 12 de setembro.

“A intenção é reunir os diversos atores do agronegócio brasileiro - produtores, fornecedores, startups, instituições de pesquisa, academia e órgãos de fomento, entre outros - em um espaço propício ao debate e à troca de conhecimentos e experiências”, explica Fabrício Lira Figueiredo, gerente de Desenvolvimento de Negócios em Agronegócio Inteligente e responsável pela organização do evento. Segundo ele, a expectativa é que o ForAGRI atinja um público de 350 participantes, nos dois dias de atividades.

No primeiro dia, a programação do evento inclui uma trilha principal de palestras e painéis e um conjunto de espaços dedicados a diferentes temáticas do agronegócio inteligente. O Espaço Empreendedorismo, organizado em parceria com a Usina de Inovação Monte Alegre, terá agenda focada nas startups do agronegócio, com mentoria, workshops, encontros com agtechs e balcão de fomento. O Espaço Academia, em parceria com a Feagri/UNICAMP, contará com workshops e debates sobre os desafios e soluções tecnológicas, bem como sobre o papel da universidade na formação do futuro profissional do agronegócio. E, no Espaço Inovação, haverá uma exposição de produtos e soluções tecnológicas para o agronegócio.

Para o segundo dia do ForAGRI, está programada uma visita à Usina São Martinho, onde os participantes terão a oportunidade de conhecer um sistema de conectividade e IoT voltado ao agronegócio.

O evento conta com o patrocínio da Trópico e da ANFAVEA - Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. Para participar, os interessados devem fazer sua inscrição pelo site https://joinups.cpqd.com.br/ForAgri/ - onde também estão disponíveis mais informações e a programação detalhada.

O ForAGRI é o segundo evento da série JOINUPS, que vem sendo realizada pelo CPqD com o objetivo de promover a inovação por meio da troca de conhecimentos e do compartilhamento de ideias.

Sobre o CPqD

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPqD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, contribuindo para o aumento da eficiência das organizações, a transformação da experiência com seus clientes, a viabilização de modelos de negócios e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPqD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de suas competências em áreas estratégicas da transformação digital - como Internet das Coisas, Inteligência Artificial e Conectividade. O CPqD é uma organização privada, com mais de 40 anos, que entrega serviços e desenvolve tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica aderentes às necessidades complexas do mercado. Esses são resultados do seu programa de P&D, que é a base para inovação em suas apostas estratégicas no futuro das cidades inteligentes, do agronegócio inteligente e da manufatura avançada. O CPqD é apaixonado pela tecnologia que gera progresso e promove o bem-estar da sociedade.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: