Pela terceira vez consecutiva, Adama é reconhecida como uma das empresas mais inovadoras do agronegócio brasileiro

Inovação é um dos pilares estratégicos da companhia, o que a coloca novamente na primeira colocação no Prêmio Valor Inovação

Na noite de quarta-feira (4/7), durante cerimônia realizada em São Paulo (SP), a Adama, empresa global do setor de agroquímicos, foi reconhecida como a empresa mais inovadora do País na categoria Agronegócio no Prêmio Valor Inovação Brasil 2018. Promovida anualmente pelo jornal Valor Econômico, em parceira com a consultoria Strategy& da PwC, a premiação avalia as empresas que mais investem em tecnologia e inovação em seus respectivos segmentos de atuação.

O objetivo dessa pesquisa consiste em avaliar as iniciativas e projetos de inovação praticados pelas empresas que atuam no Brasil em diferentes setores. Para que o resultado seja alcançado, o ranking é elaborado com base em quatro pilares: intenção de inovar, esforço para realizar, resultados obtidos e avaliação do mercado, que são desenvolvidos e aplicados de acordo com o devido contexto econômico do País. Na classificação geral das empresas, a Adama ocupa a 51ª posição do ranking geral.

"É muito gratificante para toda a nossa equipe receber a notícia de que, mais uma vez, somos reconhecidos pelo trabalho, desenvolvimento e investimento feitos em serviços de tecnologia que reforçam nosso principal objetivo, que é simplificar a vida do agricultor", destaca Roberson Marczak, gerente de Inovação da Adama Brasil. "O grande diferencial da Adama com relação à inovação tecnológica, consiste em prestar não apenas serviços operacionais, mas também em fornecer direcionamento e soluções por meio de informação adequada e relevante para que o agricultor possa tomar a melhor decisão sobre o manejo de sua lavoura para aumentar a produtividade e rentabilidade".

Para 2018, a empresa traz duas novidades para o mercado. A ferramenta Adama Air, desenvolvida para otimizar a aplicação de defensivos, é composta por uma tecnologia instalada na barra de pulverizações dos aviões, capaz de direcionar o fluxo de ar do equipamento e reduzir drasticamente a deriva, que é um dos principais problemas enfrentados pelos agricultores e empresas de aviação agrícola. E para o mercado sucroenergético, a empresa lança o Adama Sagres, um sistema de autogestão para usinas de cana-de-açúcar, que integra dados e informações e aponta recomendações de decisão em tempo real. O novo sistema é a grande aposta da Adama para ajudar a aumentar a produtividade e resultados das usinas.

"Além desses principais lançamentos, a Adama também realizou, neste ano, as atualizações de dois aplicativos já disponíveis para os produtores rurais: o Adama Alvo, que já conta com mais de 145 mil downloads, e o Adama HF, voltado para as culturas de hortifrúti. Ambos os serviços trazem um banco de imagens e dados com informações sobre as pragas, doenças e plantas daninhas que afetam diferentes culturas, além de outras funcionalidades que vão ao encontro da promessa da empresa, de simplificar a vida do agricultor", reforça Marczak.

Para conhecer e acompanhar todos os lançamentos e serviços disponíveis pela Adama, visite o site da companhia no Brasil: www.adama.com/brasil.

Sobre a Adama

A Adama Agricultural Solutions Ltda. é uma das principais empresas de proteção de cultivos do mundo. Nosso propósito é criar simplicidade na agricultura, oferecendo aos agricultores produtos e serviços que simplificam suas vidas e os ajudam a crescer. Com um dos portfólios mais completos e diversificados, temos produtos diferenciados e de alta qualidade. Estamos presentes em mais de 100 países com 4,9 mil colaboradores pelo mundo proporcionando aos produtores soluções para controlar plantas daninhas, pragas e doenças a fim de melhorar sua rentabilidade e produtividade. Para mais informações, visite nosso site www.adama.com e nossos canais no Facebook, LinkedIn, Instagram e Youtube.