Brasil,

Programa de Voluntariado da FMC contempla 6 entidades beneficentes

A FMC Agricultural Solutions anuncia as instituições contempladas no 1° Programa Voluntariado FMC e Você. O projeto identificou entidades beneficentes – localizadas em municípios referência para o agronegócio brasileiro, bem como onde se encontram as unidades de negócio da companhia – que promovem ações sociais caracterizadas por atividades promovidas nas áreas de assistência social, cidadania, cultura, esportes, artes, educação, meio ambiente, saúde e geração de renda, e que contem com mão de obra voluntária local para sua realização.

Durante dois meses, os colaboradores e parceiros comerciais da FMC indicaram instituições dos municípios selecionados e uma Comissão Julgadora avaliou as ações, levando em consideração os critérios de relevância social, quantidade de benefícios, clareza da proposta e viabilidade. As entidades contempladas foram a Associação Educativa Agostini, de Passo Fundo-RS; Coop-Recicla, de Rio Verde-GO; Instituto Padre Haroldo Rahm, de Campinas-SP; Hospital do Câncer de Ribeirão Preto-SP; Associação Petrolinense de Amparo a Maternidade e a Infância, de Petrolina-PE; e Casa do Adolescente Sagrada Família, de Rondonopolis-MT.

Cada instituição receberá um investimento no valor de até dez mil reais e o recurso será utilizado para compras de materiais e equipamentos. Segundo a Gerente de Comunicação, Fernanda Teixeira, os projetos inscritos realizam um importante trabalho social na comunidade que estão inseridos. “Para nós, é uma grande honra fomentar o voluntariado em território nacional e ressaltar a realização de projetos em polos agrícolas. Estaremos lado a lado com o nosso time de campo e parceiros comerciais dessas regiões na execução de cada projeto”, comenta.

Sobre a FMC

Há mais de um século, a FMC Corporation atende aos mercados globais de agricultura, industrial e de consumo com soluções e aplicações inovadoras e produtos de qualidade. Em 1o de novembro de 2017, a FMC adquiriu uma parcela significativa do setor de Proteção de Culturas da DuPont. A receita pro forma de 2016 da FMC foi de aproximadamente US$4 bilhões.1 A FMC emprega mais de 7.000 pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em dois segmentos: FMC Agricultural Solutions e FMC Lithium. Para obter mais informações, visite www.FMC.com e www.fmc.com.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: