Brasil,

FMC realiza palestra especializada sobre plantas daninhas no Agronegócios Copercana

A 14ª edição do Agronegócios Copercana será realizada entre 26 e 29 de junho, em Sertãozinho-SP. A feira é uma vitrine de produtos e serviços para uso nas lavouras de cana-de-açúcar e grãos, focada na divulgação de máquinas, equipamentos e defensivos agrícolas aos cooperados e associados do Sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred.

Líder no segmento de cana-de-açúcar, a FMC Agricultural Solutions estará no evento para orientar e difundir conhecimento sobre técnicas de controle efetivo de pragas e doenças na cultura. Em parceria com a organização do evento, a companhia realizará um encontro técnico para fornecedores e representantes de usinas, com uma palestra do consultor Weber Valério, que irá tratar o manejo de plantas daninhas na cana-de-açúcar.

Durante o evento, a equipe técnica da companhia divulgará o herbicida Reator 360 CS®, aplicado no controle de plantas daninhas e pré-emergência. Por possuir a tecnologia microencapsulada dos seus ativos, a solução proporciona maior segurança ambiental e excelente residual durante o período seco. Outro destaque é o inseticida Altacor®, que possui alta potência inseticida e longo período de controle para a broca da cana. Devido ao seu modo de ação exclusivo, Altacor® promove excelente proteção à cultura e rápida paralização alimentar dos insetos praga. Tudo isso proporciona à lavoura mais produtividade de forma sustentável e segura, não só nas aplicações foliares, mas também nas aplicações via solo para controle de Sphenophorus levis.

Será reforçado o lançamento do bionematicida Quartzo®, produto biológico com alta eficácia de controle de nematoides, podendo ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas e também nas soqueiras. Quartzo® é recomendado para controlar o Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica).

Segundo o Gestor de Contas Cana da FMC, João Pereira, a companhia está passando por uma grande renovação e a participação na feira será uma oportunidade para divulgar essa nova estrutura. “Iremos discutir as melhores opções de manejo, personalizadas a realidade dos clientes. Temos a inovação como foco estratégico e a proximidade com os produtores nos auxilia a trabalhar de maneira integrada, compartilhando ideias e experiências”, observa.

Sobre a FMC

Há mais de um século, a FMC Corporation atende aos mercados globais de agricultura, industrial e de consumo com soluções e aplicações inovadoras e produtos de qualidade. Em 1o de novembro de 2017, a FMC adquiriu uma parcela significativa do setor de Proteção de Culturas da DuPont. A receita pro forma de 2016 da FMC foi de aproximadamente US$4 bilhões.1 A FMC emprega mais de 7.000 pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em dois segmentos: FMC Agricultural Solutions e FMC Lithium. Para obter mais informações, visite www.FMC.com e www.fmc.com.br

Publicidade