Brasil,

Terça, 01 Março 2016

Manuais e cartilhas esclarecem dúvidas sobre o seguro de garantia estendida

O seguro de garantia estendida, oferecido ao consumidor pelas lojas de varejo no momento da compra de um produto, ganhou força nos últimos anos e, dentro dos seguros de danos, é o mais vendido depois do seguro de automóvel. Para o mercado, este tipo de proteção surge como uma oportunidade de se aproximar daqueles que contratam o produto pela primeira vez.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Aposentados e demitidos podem continuar no plano de saúde empresarial

A ANS, em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor (SENACOM), divulgou um boletim informativo que discorre sobre a manutenção de planos de saúde. Partindo da Lei n° 9556/98, que garante ao ex-colaborador de plano coletivo empresarial o direito de permanecer com o benefício em caso de aposentadoria ou demissão sem justa causa, fica definido que a manutenção é possível somente nos casos em que o empregado contribuiu mensalmente com o pagamento do plano, excluindo aqueles que tinham o auxílio totalmente custeado pela empresa e os que arcavam somente com pagamentos eventuais de coparticipação por utilização ou franquia.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Assinar este feed RSS