Brasil,

Terça, 15 Março 2016

Imposto de Renda - Saiba como declarar seu veículo

Quem é obrigado a declarar imposto de renda pessoa física e possui veículos motorizados deve ficar atento para não esquecer de informar estes valores. Para não ter problema com estes dados, basta acessar a ficha "Bens e Direitos" do formulário e escolher o código "21 - Veículo automotor terrestre". No campo "Discriminação", o contribuinte deverá informar marca, modelo, ano de fabricação, placa ou registro, data e forma de aquisição do carro.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Quebrando o tabu: a importância de falar de dinheiro

A crise tem nos feito (re)pensar nossa relação com o dinheiro. Conversamos mais sobre isso com amigos, vizinhos e parentes e trocamos experiências (positivas e negativas). Conversar sobre dinheiro ainda é um tabu. Na frente de crianças, alguns até perdem o fôlego para tratar desse assunto. Pode não ser fácil, mas esse tema deve ser abordado dentro das famílias desde cedo. Afinal o dinheiro e suas limitações devem ser compreendidos desde cedo pelas crianças. Não adianta fantasiar que se pode ter tudo, pois, na realidade, não se pode.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Medicina do trabalho pode reduzir custos com plano de saúde

Embora a ordem em tempos de crise seja cortar custos, não convém mexer no plano de saúde empresarial. Afinal, o convênio médico está entre os 3 principais desejos dos brasileiros, atrás apenas de educação e casa própria, segundo pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS). Mas, isso não significa que não é possível impedir a escalada das despesas com os planos de saúde do trabalhador. A boa notícia é que dá para fazer isso com ferramentas que a empresa já possui.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Dá para poupar mesmo com a economia instável, afirma a consultora financeira Suyen Miranda

Dá para poupar mesmo com a economia instável? Na opinião da consultora financeira Suyen Miranda, a resposta é sim. "Mesmo com o momento crítico da economia que temos agora, cada pessoa pode e deve analisar seu cenário individual e familiar para fazer bom uso do recurso financeiro", afirma a pesquisadora em saúde financeira, envelhecimento e qualidade de vida desde 2000.

Assinar este feed RSS