Aviso
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 647
Brasil,

Domingo, 13 Março 2016

Gestão de riscos de cargas melhora no Brasil

A revista inglesa LATAM Insurance Review publicou na sua edição de março de 2016, uma matéria sobre gestão de riscos em que explico que as empresas brasileiras têm melhorado significativamente as suas estratégias de gestão de risco para proteger as cargas contra roubo.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Brasil quer mudanças e a economia precisa voltar a crescer

As manifestações do dia 13 de março marcaram a história do Brasil. Elas provaram que a população está cansada de ser deixada em segundo plano. A população foi pra rua e entre a indignação com a corrupção havia também aqueles dispostos a reclamar por uma economia que voltasse a crescer. Certa vez eu estava fazendo um curso sobre como investir na bolsa de valores, e na época ela estava em um clico de quedas. Um dos alunos mostrou-se desestimulado e pediu uma luz para o professor. Ele respondeu que o aluno não desanimasse, estudasse o assunto com afinco e perseverasse. No entanto, o estudante perguntou o porquê de sua certeza, já que o contexto do país não ia bem. Ele respondeu simplesmente que a Bolsa de Valores havia sido criada para subir e não para cair. Ou seja, em algum momento, ela retornaria à sua normalidade.

10 tópicos que impactarão o varejo nos próximos anos

O ano de 2016 iniciou-se, como sabemos, com o país numa das maiores crises já existentes, expandindo o seus reflexos para todas as áreas e segmentos de mercado. No varejo não tem sido diferente. É preciso nos adequar e mudar os planos diante desse cenário, pensando bem para saber quais serão os próximos passos.

Assinar este feed RSS