Brasil, 23 de Março de 2019

+ F O N T E -

Edenred Brasil flexibiliza a jornada diária de seus colaboradores com novo modelo de trabalho

Flexplace promove a mobilidade e contribui para o aumento da produtividade e engajamento dos colaboradores

A Edenred Brasil, líder mundial em soluções transacionais para empresas, comerciantes e empregados, busca continuamente a inovação em práticas de gestão para aprimorar as formas de se conectar com todos os seus públicos. E nas relações com seus colaboradores não é diferente: para difundir ainda mais sua cultura de inovação e bem-estar e proporcionar maior equilíbrio entre vida pessoal e profissional, lança o modelo de trabalho flexplace.

A novidade proporciona uma rotina ainda mais dinâmica, na qual os colaboradores podem exercer suas funções fora do escritório em um ou dois dias por semana, o que oferece ganhos a todos. Aos colaboradores, estimula a autonomia no gerenciamento de atividades e protagonismo nas entregas, gerando mais produtividade. O modelo também proporciona mais qualidade de vida, pois, com a flexibilidade, o profissional pode se programar para praticar esportes, estudar um novo idioma ou levar os filhos à escola no tempo em que estaria se deslocando para o escritório, por exemplo.
José Ricardo Amaro, diretor de Recursos
Humanos da Edenred Brasil

Do lado da empresa, o fato de ter colaboradores mais motivados e engajados, pode contribuir para a melhora do clima organizacional, para a retenção de talentos e para a redução de custos. "Temos observado, cada vez mais, a tendência de flexibilização no dia a dia do trabalho e essa prática tende a alcançar a maior parte das empresas até 2020. Pela ótima experiência que a Edenred Brasil tem desde 2005 com o modelo de trabalho home office, estimamos que o flexplace proporcione um aumento significativo na performance e na qualidade de vida dos colaboradores", comenta o diretor de Recursos Humanos da Edenred Brasil, José Ricardo Amaro.

A participação no programa é voluntária e o tempo de expediente permanece o mesmo, mas com uma diferença: nesse modelo, chega também o flextime, que dá ainda maior flexibilidade à jornada de trabalho, pois os profissionais podem adaptar seu horário de entrada e saída conforme suas necessidades.

Flexplace e home office

O flexplace é diferente do home office, implementado pelo grupo no Brasil em 2005. A grande diferença é que, enquanto o home office permite que o colaborador trabalhe fora do escritório em todos os dias da semana, o flexplace é aplicado em um ou dois, apenas. As ferramentas de trabalho oferecidas também se diferem em cada um, mas, para ambos os casos, a Edenred Brasil dá todo o apoio aos profissionais para que tenham acesso a todas as informações necessárias e ajuda na utilização dos sistemas e dos equipamentos.

Sobre a Edenred

A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.

A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:

Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log no mercado urbano; Repom, no mercado rodoviário).
Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv', com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros)

No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2017, conquistou o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços Financeiros, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico.

O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 44 milhões de empregados, 770 mil empresas e instituições públicas e 1,5 milhão de comerciantes credenciados.

Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 45 países e conta com cerca de 8 mil colaboradores. Em 2017, o Grupo administrou cerca de € 26 bilhões em transações, das quais 78% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.

As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::