Brasil, 25 de Março de 2019

+ F O N T E -

MSD Saúde Animal fortalece seu portfólio e lança Masti-Seal®

Produto auxilia na prevenção de mastites durante o período seco e início da lactação seguinte

Os produtores de leite agora contam com uma nova ferramenta contra a mastite. A MSD Saúde Animal lança o Masti-Seal®, um selante intramamário, que chega para complementar a linha de soluções para a terapia de vaca seca.

Masti-Seal® atua como uma barreira física nos tetos, auxiliando na prevenção das mastites que podem ser adquiridas durante o período seco. O uso do selante age de forma similar ao tampão de queratina produzido naturalmente no canal do teto, impedindo a entrada de bactérias e conferindo proteção imediata, que pode perdurar durante todo o período seco. Muitas vezes esse tampão demora a se formar e em alguns casos, simplesmente não se formam.

“A partir de agora, podemos combater com antibiótico vaca seca as bactérias provenientes da lactação anterior e usar o Masti-Seal para auxiliar na prevenção da contaminação durante o período seco, evitando, desta maneira, que os animais apresentem mastite no pós-parto, que em sua grande maioria são provenientes desse momento”, explica Vanessa Masson, gerente técnica da Linha Leite da MSD Saúde Animal.

Recomenda-se a aplicação de Masti-Seal® no dia da secagem dos animais, logo após o uso do antibiótico vaca seca, sem massagear, para que o selante permaneça na cisterna do teto. O produto permanece no teto durante todo o período seco e, logo após o parto, é importante removê-lo completamente, manualmente, antes da ordenha.

Gravidade e prejuízo na produção

A mastite é uma inflamação da glândula mamária. Sua fonte de transmissão pode ser pelo contágio de um animal para o outro durante o processo de ordenha ou o próprio ambiente em que elas vivem. A porta de entrada das bactérias é a ponta do teto das vacas.

A doença é um dos grandes problemas que o produtor de leite enfrenta e que gera muitos prejuízos, tornando-se uma questão importante em saúde e bem-estar animal. “A mastite é considerada a principal vilã das fazendas leiteiras, capaz de provocar altas perdas na produção”, diz Vanessa.

Com o lançamento de Masti-Seal®, a plataforma Maxi-Leite da MSD Saúde Animal tem agora mais uma opção a seu completo portfólio de soluções para a mastite, passando do diagnóstico à prevenção, até chegar ao tratamento. Hoje, os produtos que compõem a linha, são: Mastijet Forte, Cobactan VL, Mastiplan, Cepravin, Mastijet Vaca Seca e agora o Masti-Seal®, “selando com chave de ouro”.

Sobre a MSD Saúde Animal

Com foco em desenvolvimento de medicamentos e serviços inovadores para veterinários, produtores e proprietários de animais de estimação, a MSD Saúde Animal é uma companhia global com mais de um século de história, presente em mais de 50 países e com produtos disponíveis em 150 mercados. Conhecida nos Estados Unidos e Canadá como Merck Animal Health, a empresa biofarmacêutica é uma das líderes de mercado no fornecimento de produtos voltados a saúde animal. Seu propósito é melhorar a saúde e desempenho dos animais por meio da pesquisa e inovação. Para mais informações, visite www.msd-saude-animal.com.br.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::