Brasil,

TECPUC oferece 138 bolsas sociais para Cursos Técnicos e Ensino Médio

Inscrições para mais de dez opções de cursos terminam dia 19

O processo seletivo para as bolsas sociais do TECPUC, Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão - TECPUC, está com inscrições abertas até dia 19 de outubro. São oferecidas 138 bolsas de 100% para onze cursos técnicos e duas opções de Ensino Médio Técnico. Na área técnica são 88 bolsas de 100% para os cursos técnicos em Administração, Enfermagem, Informática para Internet, Logística, Mecânica, Mecatrônica, Publicidade, Química, Radiologia, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Para Ensino Médio Técnico são oferecidas 50 bolsas de 100% com as opções de integrar o ensino regular com o curso de Informática ou Administração após finalização do Ensino Fundamental.

As inscrições devem ser feitas até o dia 19 de outubro no site do TECPUC ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, na Secretaria Escolar - TECPUC.

Para se candidatar aos cursos técnicos, os interessados precisam ter o Ensino Médio completo ou ainda estarem cursando a 2ª ou 3ª séries do Ensino Médio, conforme o curso escolhido. Para os cursos com duração de 24 meses é preciso estar na 2ª série do Ensino Médio. Para os cursos com 18 meses, os candidatos precisam estar na 3ª série do Ensino Médio.

Para se candidatar no Ensino Médio Técnico, os interessados precisam estar concursando o 9º ano do Ensino Fundamental em 2018 ou ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental no ano de 2018 e ter nascido a partir de 1º de janeiro de 2003.

Outro critério eliminatório é a condição socioeconômica familiar. Podem concorrer às bolsas apenas os candidatos que comprovarem renda per capita familiar que não ultrapasse um salário mínimo e meio (R$ 1.431,00). No ato da inscrição online, o candidato precisa responder a um formulário com seus dados pessoais, indicar somente um curso e possuir e-mail válido para envio das informações do processo.

A entrega da documentação para análise socioeconômica acontece até 24 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h na Secretaria Escolar - TECPUC. O resultado será informado aos candidatos no dia 23 de novembro de 2018. Mais informações pelo site.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: