Brasil, 16 de Fevereiro de 2019

+ F O N T E -

Além do ProUni, estudantes têm outras maneiras para conquistar bolsa de estudo

Site Quero Bolsa disponibiliza mais de 1,5 milhão de bolsas em todo o País, com descontos de até 70% para alunos que desejam ingressar na faculdade no 2° semestre

Termina hoje (10/07) o prazo para comprovar o interesse por uma bolsa de estudo no Programa Universidade para Todos (Prouni). O processo é obrigatório para os inscritos que tiveram seus nomes divulgados na primeira chamada. Estão previstas outras duas convocações, uma em 16 de julho e outra no dia 30. O programa do governo federal oferece mais de 147 mil bolsas. Para os não convocados e aqueles que ficaram de fora do programa a saída é buscar uma bolsa de estudo via Quero Bolsa. A principal plataforma de inclusão de estudantes no ensino superior do Brasil oferece 1,5 milhão de bolsas de estudo em mais de 1.200 instituições de ensino do país.

Diferentemente do Prouni que destina bolsas integrais a pessoas com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e bolsas parciais de 50% para quem ganha até 3 salários mínimos por pessoa, no Quero Bolsa não há barreiras ao acesso. “Qualquer pessoa pode solicitar sua bolsa de estudo. Os descontos chegam a 70% da mensalidade e são válidas para todo o curso”, afirma Marcelo Lima, diretor de relações institucionais da plataforma digital.

“Atualmente há mais vagas disponíveis do que alunos com condições de pagar pelo curso. A ociosidade no ensino superior é de mais de 50%, segundo o Inep. Nosso trabalho é convencer as faculdades a oferecer descontos para essas vagas que normalmente não são preenchidas”, explica o executivo.

Mais de 300 mil alunos já entraram na faculdade com a ajuda do site desde a sua criação em 2012. Somente neste ano, mais de 100 mil estudantes se matricularam com os descontos obtidos por meio do Quero Bolsa.

Outras informações podem ser consultadas pelo site www.querobolsa.com.br ou por meio da central de atendimento, no telefone 0800 123 2222, de segunda a sexta-feira, entre 8h00 e 22h00, e aos sábados, das 9h00 às 13h00 (horário de Brasília).

Sobre o Quero Bolsa

O Quero Bolsa (www.querobolsa.com.br) auxilia estudantes a escolher e ingressar no Ensino Superior com bolsas de estudos de até 70% em cursos de graduação, pós-graduação, além de profissionalizantes e técnicos, em mais de 1.200 instituições de ensino parceiras no País. A plataforma também reúne informações de faculdades, cursos e comparativo de preços, até dicas de estudo e carreiras. Além do site, o serviço conta com aplicativo móvel disponível nos sistemas Android e iOS. Em 2017, o Quero Bolsa recebeu o título de “Equipe Campeã de Atendimento” no prêmio Época Reclame Aqui.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::