Brasil, 16 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

SAS defende a sustentabilidade e inovação social como melhores práticas de negócios

Empresa vem sendo reconhecida por várias iniciativas de responsabilidade social ao redor do mundo, tendo o suporte de suas tecnologias de inteligência analítica

Desde a sua fundação, há mais de quatro décadas, o SAS, líder global em Analytics, priorizou a cidadania corporativa como um fator crítico ao tomar decisões de negócios. Para a companhia, a Responsabilidade Social Corporativa (RSC) não se concentra apenas na construção de um local de trabalho sustentável, mas também se esforça para melhorar o mundo por meio de inovações sociais que conectam análise e defesa de direitos, além de retribuir por meio da educação e proteger o planeta para melhorar a vida de seus funcionários e pessoas em todo o mundo. O SAS está comprometido em ajudar a resolver questões ambientais, sociais e econômicas.

"Nosso contínuo crescimento há mais de 40 anos prova que cuidar das pessoas, do nosso planeta e das nossas comunidades é o caminho certo para fazer negócios", diz o CEO do SAS, Jim Goodnight. "Juntamente com as tecnologias inovadoras do SAS, o nosso compromisso com a Responsabilidade Social Corporativa continua a evoluir e se expandir por meio de iniciativas de inovação social, com o objetivo de causar um impacto positivo no mundo e um futuro brilhante para todos".

Contribuindo para o bem maior

O SAS não apenas participa de atividades voluntárias e de doação por parte de seus funcionários, como também de eventos comunitários e globais, como o #GivingTuesday. A empresa ajuda a fazer a diferença no mundo usando suas análises para beneficiar a humanidade. Em 2017, por exemplo, a empresa lançou o GatherIQ, iniciativa de crowdsourcing que reúne voluntários no intuito de apresentar soluções para desafios sociais. Esse aplicativo conecta organizações sem fins lucrativos, parceiros e o SAS para apoiar causas importantes e resolver problemas urgentes por meio de dados e análises.

O SAS também continua a intensificar seus esforços em projetos como o Data for Good, nos quais informações e análises abordam necessidades humanitárias, como dependência de opiáceos, protegendo crianças em situação vulnerável e espécies ameaçadas.

A educação continua sendo um foco filantrópico para o SAS. A companhia apoia iniciativas globais de educação que estimulem o aprendizado e a alfabetização para todos, além de promover habilidades STEM e construir a diversidade no fluxo de trabalho. O SAS oferece gratuitamente ferramentas, recursos e aplicativos digitais, usados por mais de 3,5 milhões de professores e alunos em todo o mundo. Para estudantes do ensino superior, os downloads e registros do SAS University Edition e do SAS OnDemand for Academics cresceram 37% em 2017 e mais de 230 mil pessoas se inscreveram em cursos gratuitos de estatística e programação.

Iniciativas ambientais

O trabalho ambiental feito pelo SAS em áreas como energia, emissões, água e resíduos pode ser facilmente visualizado no site de responsabilidade corporativa SAS. Algumas das principais realizações em 2017 incluem:

- Uso ampliado de tecnologias de "campus inteligente": na sede em Cary, na Carolina do Norte (EUA), o SAS instalou sensores adicionais nos prédios e continuou a acessar os dados dos sistemas de gestão predial. A aplicação da análise avançada em tempo real do SAS tem ajudado a melhorar a eficiência energética enquanto monitora o desempenho de equipamentos para aumentar sua longevidade operacional. A intensidade de uso de energia nos prédios diminuiu 3,1% para 15,4 kWh por pé quadrado, com base em uma redução total de 15,4% em cinco anos;

- Consumo e emissões de energia: o consumo de energia diminuiu 7,7% e as emissões relacionadas foram reduzidas em 4,5%, apesar do aumento do espaço dos escritórios e também de pessoal. O SAS também aumentou o número de estações gratuitas de recarga para veículos elétricos;

- Aumento da capacidade solar: o SAS aumentou a produção de energia solar em 140kW e gerou 3,5 milhões de kWh de energia limpa e renovável a partir de sistemas instalados no telhado e no solo;

- Desvio de resíduos de aterros sanitários: o SAS desviou 56,1% dos resíduos operacionais e de construção dos aterros sanitários em todo o mundo;

- Continuidade das melhores práticas de construção: além de obter a certificação LEED® Gold para o maior edifício e data center de sua sede em Cary, agora todos os prédios e data centers construídos no quartel-general do SAS nos últimos 25 anos têm a certificação LEED.

Em 2017, o SAS recebeu muitas premiações por suas práticas de cidadania corporativa, incluindo o reconhecimento na lista da Fortune, de empresas que "Mudam o Mundo". O SAS Coréia também ganhou um prêmio do Instituto de Qualidade de Gestão de Responsabilidade Social por seu investimento em educação. Além disso, desde 2015 o SAS Hong Kong vem ganhando o selo "Caring Company", do Conselho de Serviço Social de Hong Kong.

Sobre o SAS
O SAS é o líder de mercado em Analytics. Por meio de soluções analíticas inovadoras, voltadas para a inteligência do negócio e gerenciamento de dados, a companhia ajuda seus clientes em mais de 80.000 localidades a tomarem decisões de forma rápida e acurada. Desde 1976, o SAS fornece aos clientes ao redor do mundo THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento). No Brasil desde 1996, a subsidiária brasileira conta com escritórios em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF) e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação. Confira o site: www.sas.com/br

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::