Brasil,

Sábado, 06 Julho 2019

Precisamos falar sobre fraudes, medicina e saúde suplementar

Por Alexandre Ruschi*

No Brasil, vivenciamos um fenômeno bastante interessante: denúncias surgem, ganham peso, chegam ao ápice do interesse público, algumas vezes até prisões ocorrem. Em outras, o parlamento instaura uma CPI, para depois de um tempo, tudo cair em total esquecimento. O envolvimento de parlamentares e do Ministério Público em investigações também têm data de vencimento. Alguns casos acabam sendo degraus de visibilidade, mas, em curto espaço de tempo, são engavetados e novos assuntos entram em pauta.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Robotização: menos empregos ou empregos melhores?

*Por Arthur Gonçalves

Máquinas que fazem ofertas, esclarecem dúvidas e ainda solucionam problemas já fazem parte de uma realidade que chegou para ficar: a automação do atendimento. Baseados em anos de engenharia precisa e melhoria do algoritmo de inteligência artificial, os já conhecidos chatbots são alvo de diversas polêmicas em relação ao futuro. Uma delas é em torno da manutenção dos empregos dos agentes de atendimento. Dados de 2016, por exemplo, revelam que até 2025 a profissão deve acabar, de acordo com análise realizada pela consultoria Ernst Young. Mas sempre que nos deparamos com um alerta como esse, surge a dúvida: será que isso realmente vai acontecer?

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Liderança forte e quociente emocional como chave para atuar em alta performance

Liderança forte e elevado grau de inteligência emocional são, definitivamente, os principais atributos que levam uma equipe a atuar em estado de alta performance. Não importa a área, seja ela vendas, atendimento a clientes, produção, RH, finanças ou outras.
Para formar uma equipe de alto desempenho e com elevado grau de comprometimento, independente do segmento de indústria, algumas práticas por parte das lideranças funcionam como um verdadeiro termômetro dos resultados possíveis, do ponto de vista de produtividade ou mesmo na forma de mais clientes, mais vendas e maiores lucros. Essas práticas pertencem ao campo das competências humanas, muitas vezes analisadas na forma de inteligência emocional para gestão de colaboradores.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Propósito de vida e de carreira: Expectativa x Realidade

Por Mylena Cuenca

A busca por propósito profissional tem se tornado o grande desafio e anseio das novas gerações em relação à carreira. Onde quer que a gente vá, ouvimos o discurso empoderador convidando todos os profissionais a trabalharem com aquilo que amam, a escolherem profissões, empresas e postos de trabalho que estejam alinhados com seus valores pessoais.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar