Brasil, 17 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Nero DuplicateManager: elimine fotos duplicadas e ganhe espaço no PC ou disco rígido externo

Nova aplicação integra o recém-lançado pacote multimídia Nero Platinum 2018, da companhia alemã Nero AG

Uma situação cada vez mais frequente no dia a dia digital de quem usa o computador ou uma unidade externa para guardar fotos tiradas com celular, tablet ou câmera é a grande quantidade de conteúdo audiovisual armazenado em duplicidade. Uma opção rápida e eficiente para liberar espaço e fugir do problema é o Nero DuplicateManager, que integra o recém-lançado pacote multimídia Nero Platinum 2018, da companhia alemã Nero AG. A ferramenta localiza fotos em duplicidade e as exclui de forma segura, além de fornecer recomendações sobre quais arquivos devem ser salvos ou excluídos - possibilitando não apenas ganhar espaço como também preservar as fotos mais importantes e manter a biblioteca multimídia em boas condições.

A atuação do DuplicateManager no PC é abrangente, com varreduras por arquivos com conteúdos idênticos copiados para várias unidades ou caminhos de pastas, com nomes idênticos ou diferentes, ou por conteúdos em duplicidade copiados de forma acidental com nomes iguais ou diferentes. A detecção acontece em três etapas.

Passo 1
A página inicial do Nero DuplicateManager permite selecionar unidades e pastas como no Windows Explorer. Para s e l e ç ã o de múltiplas pastas/unidades, basta acionar a tecla de controle. Ao clicar em 'Adicionar', a ferramenta acrescenta uma ou várias pastas e unidades individuais, incluindo todo o sistema para detecção e limpeza. Ao pressionar o `Next/Próximo`, a detecção é realizada,

Passo 2
A tela seguinte mostra na parte superior os resultados das pastas duplicadas - e, logo abaixo, individualmente, as fotos em duplicidade. Se as pastas ou os arquivos estiverem marcados em verde, significa que é bom salvá-los, enquanto que pastas e imagens em vermelho foram classificadospara exclusão. Para cada uma das opções, o Nero DuplicateManager utiliza vários critérios baseados em metadados e dados de detecção de conteúdo.

Se preferir, o usuário poderá verificar ele mesmo a detecção de duplicidade, clicando duas vezes na miniatura das pastas ou simplesmente no botão "Visão Detalhada" situado no lado esquerdo da tela. Movendo o mouse sobre pastas ou imagens, ícones verdes ou vermelhos aparecerão, fornecendo controle total sobre o que se deseja excluir ou manter. As pastas e imagens marcadas em vermelho serão excluídas e colocadas na lixeira (vale apenas lembrar que arquivos que ficam na lixeira consomem espaço de armazenamento até que a lixeira seja limpa).

Passo 3
Uma vez finalizada a remoção, a página de status mostra na caixa vermelha a quantidade de dados excluídos. Se preferir verificar o que foi excluído, basta clicar em 'Verificar'. Com o botão direito do mouse dá para excluir as imagens da lixeira ou restaurá-las. Se a decisão for pela não-exclusão permanente, as pastas aparecerão como limpas no Windows Explorer e na biblioteca de mídia, mas os arquivos permanecerão na lixeira. Caso queira apagar de vez o conteúdo em duplicidade excluído, é só clicar sobre o menu 'Opções' e selecionar 'Excluir Permanentemente`. Prático e simples assim!

Mais informações sobre o NeroDuplicate Manager e o pacote multimídia Nero Platinum 2018 estão disponíveis em www.nero.com/ptb

Sobre a Nero
A Nero cria softwares que ajudam os usuários de todo o mundo a desfrutar plenamente de seus vídeos, fotos e música. A Nero oferece um pacote de software multimídia de uso bem estendido que contém aplicações potentes para a gestão multimídia, a reprodução, edição, conversão de vídeos, a sincronização de conteúdos e a gravação de discos.

O App Nero Streaming Player te permitirá visualizar fotos, vídeos e música diretamente de teu smartphone ou tablet em teu Smart TV ou outros reprodutores audiovisuais com Wi-Fi®. Você também poderá utilizá-lo como uma unidade de controle remoto e reprodutor para o seu PC.

O Nero TuneItIp é útil para limpar o seu PC, potente e facil de usar, fazendo com que o seu ordenador funcione mais rápido e mantenha os seus controladores e softwares atualizados. A Nero tem escritórios em Karlsruhe (Alemanhã); Yokohama (Japão) e Hangzhou (China). Mais informações podem ser obtidas em www.nero.com/ptb

A Nero e os nomes dos seus produtos são marcas comerciais, ou marcas comerciais registradas da Nero AG. Outros nomes de marcas e produtos podem ser marcas comerciais ou marcas comerciais registradas de seus respectivos proprietários e não denotam afiliação com estes, assim como tão pouco o patrocínio ou endosso de sua parte. © 2016 Nero AG. Todos os direitos reservados.

A Microsoft e o Windows são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Microsoft Corporation nos EUA e em outros países. Android e Google Play são marcas registradas do Google, Inc.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::