Brasil, 16 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Site da Smiles oferece cursor especial para pessoas com deficiência

Com o software eSSENTIAL ACCESSIBILITY, é possível navegar na página do programa de fidelidade por meio de comandos feitos com o rosto e a voz

Dedicada a garantir a melhor experiência de navegabilidade e compras para todos os clientes, a Smiles oferece gratuitamente em seu site o software eSSENTIAL ACESSIBILITY aos clientes com deficiências e limitações físicas. A ferramenta funciona com um sistema hands-free alternativo do mouse e teclado, que permite o controle do cursor com o movimento da face ou por comando de voz, além da leitura em voz alta da página em que o usuário se encontra.

Para usufruir da tecnologia assistiva, os usuários precisam fazer download do eSSENTIAL ACESSIBILITY uma única vez – o ícone do software está disponível no rodapé da página da Smiles. O recurso promove a acessibilidade a pessoas com diferentes deficiências, como dificuldades de movimentação, paralisia cerebral e baixa visão, e com debilidades provocadas por dislexia, iliteracia, paralisia, artrite e artrose, mal de Parkinson, esclerose múltipla e limitações congênitas, entre outras.

A iniciativa da Smiles de implementar a acessibilidade no site está em convergência com a proposta da Lei Brasileira de Inclusão, em vigor desde 2016, de promover os direitos e as liberdades dos deficientes. “Com o eSSENTIAL ACESSIBILITY, os clientes que têm mobilidade reduzida e dificuldade de leitura podem navegar, contratar os serviços da Smiles e efetuar pagamentos de forma mais fácil e segura”, ressalta Leonel Andrade, CEO da Smiles.

“A Smiles mais uma vez se mostrou uma empresa inovadora e inclusiva ao implementar nossas soluções para atender milhões de pessoas com deficiências, que poderão usar seus serviços sem obstáculos de acessibilidade”, afirma Aurelio Pimenta, diretor da eSSENTIAL Accessibility no Brasil.

Sobre a Smiles
A Smiles é um programa de multifidelização com mais de 20 anos de história e 12,8 milhões de membros, que tem a GOL como sua principal parceira comercial. Além da GOL, a empresa tem parceria aérea com a Delta Air Lines, Air France, KLM, Qatar Airways, Aerolíneas Argentinas, Etihad Airways, TAP, Alitalia, Copa Airlines, Korean Air, Air Canada, Aeroméxico e Emirates, que juntas voam para mais de 800 destinos em 160 países. A Smiles tem parceria com os maiores bancos do país, administradoras de cartões de crédito, grandes redes de varejo, hotéis, locadora de carros, postos de combustível, editoras, entre outros, que garantem aos clientes uma variedade cada vez maior de acúmulo e resgate de milhas.

Sobre a eSSENTIAL Accessibility
A eSSENTIAL Accessibility ajuda organizações a criarem uma presença de marca amigável às pessoas com deficiência com o oferecimento de um App de tecnologia assistiva e de serviços de avaliação e remediação em acessibilidade web. Com a solução, seus clientes se verdadeiramente inclusivos proporcionando canais digitais acessíveis, melhorando a experiência do consumidor com deficiência e estando de acordo com as exigências legais e os padrões internacionais de acessibilidade web.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::