,8 milhão com AVI da Plusoft" /> Unimed Fesp economiza R$1,8 milhão com AVI da Plusoft | Segs - Portal Nacional|Clipp Notícias de Seguros,Saúde,Ti,Educação ,8 milhão com AVI da Plusoft" /> Unimed Fesp economiza R <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1, maximum-scale=2.0"> <base href="https://www.segs.com.br/info-ti/85943-unimed-fesp-economiza-r-1-8-milhao-com-avi-da-plusoft.html" /> <meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=utf-8" /> <meta name="google-site-verification" content="7d9337979bb88e35" /> <meta name="msvalidate.01" content="A8EB7BE4E8E073279E845A1B59CE89C2" /> <meta name="y_key" content="96a040ca20d1f8cf" /> <meta name="keywords" content="notícias, informática, ti, mundo digital, eletrônicos, internet, computadores, celulares, mobile" /> <meta name="rights" content="©2002 - 2018 - Segs.com.br - Todos os direitos reservados." /> <meta name="robots" content="index, follow" /> <meta name="title" content="Unimed Fesp economiza R$1,8 milhão com AVI da Plusoft" /> <meta property="og:url" content="https://www.segs.com.br/info-ti/85943-unimed-fesp-economiza-r-1-8-milhao-com-avi-da-plusoft.html" /> <meta property="og:title" content="Unimed Fesp economiza R$1,8 milhão com AVI da Plusoft" /> <meta property="og:type" content="article" /> <meta property="og:description" content="Notícias de Informática & Ti em Geral" /> <meta name="description" content="Notícias de Informática & Ti em Geral" /> <meta name="generator" content="Segs.com.br - Portal Nacional de Seguros" /> <title>Unimed Fesp economiza R$1,8 milhão com AVI da Plusoft | Segs - Portal Nacional|Clipp Notícias de Seguros,Saúde,Ti,Educação ,8 milhão com AVI da Plusoft | Segs - Portal Nacional|Clipp Notícias de Seguros,Saúde,Ti,Educação ,8 milhão com AVI da Plusoft" } } ] }
Brasil, 17 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Unimed Fesp economiza R$1,8 milhão com AVI da Plusoft

A implantação do chatbot ajudou a diminuir a taxa de abandono das ligações, que caiu de 37% para 2% e o nível de serviço da central de atendimento subiu de 29% para 98%

A Plusoft, maior fabricante brasileira de CRM e plataformas digitais de relacionamento, está auxiliando a Unimed Fesp (Federação das Unimeds do Estado de São Paulo) a aprimorar seu canal de atendimento ao consumidor por meio da implantação de AVI (Assistente Virtual Inteligente). Em uso desde março de 2016, a Sara (nome dado ao robô) foi o primeiro chatbot a ser implantado no setor da saúde no Brasil, gerando uma economia de R$ 1,8 milhões para a Federação.

A Sara, juntamente com outras ações que a Unimed Fesp já estava realizando para melhorar seu canal de atendimento ao cliente, ajudou a reduzir os índices de taxa de abandono das ligações (indicador que mede a porcentagem de clientes que desligam o telefone antes de serem atendidos) e aumentou o nível de serviço (indicador que avalia se 80% das ligações são atendidas em até 20 segundos).

"Em março de 2016, antes do novo canal de comunicação via chatbot ser disponibilizado, a taxa de abandono das ligações da cooperativa era de 37,4% e o nível de serviço estava em 29%. Em julho do mesmo ano, após a implementação do AVI, a taxa de abandono caiu para 4,4% e a de serviço aumentou para 60%. Hoje, pouco mais de um ano usando a solução da Plusoft, o índice de abandono gira em torno de 1% a 2% e o nível de serviço varia de 95% a 98%. Algumas ações já estavam em andamento para melhoria da performance. A Sara veio para somar e impulsionar os resultados", explica Solange Poças, Gerente do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da Unimed Fesp.

Para gerenciar a demanda que a Sara atende atualmente, seriam necessárias 17 pessoas trabalhando 24 horas por dia durante sete dias da semana, o que custaria, em média, R$ 120 mil, dependendo do mês. "Com o uso da tecnologia foi possível oferecermos um novo canal de atendimento para o cliente, além de redirecionarmos os recursos humanos para outras demandas. O AVI nos ajudou a otimizar o tempo e a valorizar o trabalho de nossa equipe, migrando esses profissionais para atividades que requerem mais preparo e atenção", diz Solange.

A Sara entende 88% das dúvidas e consegue solucionar, de forma autônoma, 61,8% das ligações. Os poucos casos que ocorrem sem que ela encontre resposta são transferidos para o chat de atendimento humano. As perguntas mais frequentes estão relacionadas com reajuste do plano de saúde, informações sobre médicos, solicitação de segunda via de boleto e cobertura de exames.

"Tudo isso tem a ver com o trabalho de tecnologia que tem sido feito. Para a Sara entender toda a terminologia de saúde é difícil. No entanto, como o AVI é um 'organismo vivo', estamos em constante amadurecimento e "treinando" a Sara para os novos questionamentos ainda desconhecidos por ela. Todo esse acompanhamento influencia diretamente em nossos resultados positivos", explica a Gerente do SAC da Unimed Fesp.

De acordo com Marildo Matta, Diretor da Virtual Interactions-Plusoft, a solução não só oferece mais uma opção de canal de relacionamento, como também acelera o processo de respostas. "O AVI está em constante evolução sempre atendendo às necessidades dos clientes. O processo de inserção de novas palavras é constante, gerando melhorias diárias para as empresas", explica.

Sobre a Plusoft

A Plusoft, maior fabricante brasileira de CRM e plataforma digitais de relacionamento, possui quase 30 anos de atuação no mercado, 300 clientes e 70.000 usuários, incluindo as maiores companhias de áreas como varejo, saúde, seguros, previdência, educação, telecomunicações e alimentos. Pioneira no desenvolvimento de ferramentas multicanais para o relacionamento com clientes, oferece a mais completa solução Omnichannel, reconhecida pelo mercado com mais de 50 prêmios. Foi a primeira companhia de gestão de clientes utilizando a inteligência artificial no Brasil. Possui conhecimento profundo no segmento de gestão de relacionamento com clientes, garantindo excelência nas implementações de ferramentas de CRM desde a estrutura de atendimento até as estratégias de vendas, retenção e engajamento. Suas soluções em Nuvem, no formato SaaS, e a colaboração de cerca de 1.400 funcionários, garantem qualidade de atendimento em qualquer lugar do País e no canal de preferência do cliente. A Plusoft é composta por quatro unidades de negócios: Omni Plusoft, Virtual Interactions, iCustomer e SOW Connect.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::