Brasil, 11 de Dezembro de 2019

GuardeAqui é opção para o empreendedorismo no setor de games

Empreendedores utilizam self storage como parte da estratégia do seu negócio

Os empreendedores do mercado de games têm tido um forte aliado nas questões de logística e armazenagem: o self storage. No GuardeAqui o empreendedor pode estocar todos os seus produtos, que variam desde jogos e consoles até pôsteres e bonecos de personagens do mundo geek.

O Brasil é o principal mercado de games na América Latina e o quarto no mundo em consumo desta tecnologia, com 3,4 milhões de gamers, perdendo apenas para os gigantes e tradicionais Estados Unidos, Japão e China. O setor movimenta US$ 1,5 bilhão ao ano no País e deve alcançar a marca de US$ 1,6 bilhão em 2017, segundo dados da Superdata Research, empresa especializada em pesquisa desse setor.

Na contramão da crise que assola a economia local, o setor de jogos digitais cresce expressivamente e ainda há muito a ser desenvolvido. E esse bom momento do setor pode ser aproveitado pelos microempreendedores. Para isso, existem dois caminhos: franquia ou loja própria. Dados da Abragames (Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais) indicam que o investimento inicial de uma franquia de loja de games gira em torno de R$ 250 mil. Os franqueados conseguem faturar até R$ 150 mil/mês, com previsão de retorno do investimento em até 24 meses, estima a instituição.

Seja para uma loja física ou, principalmente, para o comércio virtual, o GuardeAqui, maior empresa de self storage do País, aluga a esses empreendedores espaços para armazenagem com um preço bem mais em conta que o aluguel de um imóvel padrão. Apenas o contratante e pessoas que ele autorize têm acesso ao box e é possível organizar os produtos em ambiente arejado, limpo, claro, seguro e, o melhor, sem os custos de IPTU, água e luz. Com 15 unidades espalhadas em grandes centros urbanos do País, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a empresa planeja ter 50 unidades até 2020, com investimentos até lá na casa do R$ 1 bilhão.

Empreendedorismo no GuardeAqui
Quem deseja empreender em outros nichos também pode solucionar a questão de logística com o uso do self storage. Isso porque o espaço locado pode funcionar como polo de distribuição às pequenas empresas que, por conta do problema da mobilidade urbana, sofrem impacto direto na entrega de seus itens e não conseguem fazer o pronto atendimento da demanda com a agilidade desejada, especialmente nos grandes centros urbanos.

O GuardeAqui tem sido solução para a questão de espaço nesses casos. Há, nesse sentido, clientes das mais diferentes áreas, como e-commerce, cosméticos, eventos, produtoras de filmes, representação comercial etc, que usam os boxes locados do GuardeAqui para armazenarem estoques, documentação e produtos diversos.

Notícias ::

Mais Itens ::