Brasil, 22 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Icaro Tech é citada em novo relatório do Gartner sobre gerenciamento de serviços de TI

Empresa foi listada entre os principais fornecedores de painéis de controle com valor agregado para negócios no relatório 'Hype Cycle for ITSM, 2017´

A Icaro Tech, especializada em soluções de gestão, analytics e computação cognitiva para operações inteligentes, foi listada pelo Gartner, uma das mais importantes companhias de pesquisa e aconselhamento tecnológico do mundo, como um dos principais fornecedores de painéis de controle com valor agregado ao negócio. A empresa foi citada no relatório Hype Cycle for ITSM, 2017*, lançado no mês de julho.

O Hype Cycle for ITSM é um dos três relatórios Hype Cycle do Gartner que são voltados aos líderes de infraestrutura e operações (I&O) focados em operações de Tecnologia da Informação. Ele oferece informação e aconselhamento a respeito de melhores práticas, ferramentas e tecnologias para o aprimoramento da qualidade, agilidade e eficiência do suporte à TI. A versão 2017 do Hype Cycle for IT service management (ITSM) ajuda os decisores a entenderem melhor o cenário tecnológico e escolherem as soluções que os possibilitem atender às crescentes demandas por maior efetividade e agilidade dos negócios.

Na área de Business Value Dashboards (BVDs), a Icaro Tech oferece os produtos Advanced Dashboards, painel de controle para gestão de infraestruturas e operações, e Dash Analytics, ferramenta para processamento e análises avançadas de grandes volumes de dados (big data).

“Os gestores são constantemente pressionados comprovar o retorno sob o investimento feito em infraestrutura de TI. Diante desse cenário, os Business Value Dashboards, como o Advanced Dashbords, da Icaro Tech, se tornaram ferramentas estratégicas, por darem visibilidade aos indicadores chaves que demonstram esse valor à alta gestão e justificam novos investimentos”, explica Kleber Stroeh, sócio e Chief Technology Officer da Icaro Tech.

“Para a Icaro Tech, ser listada entre os principais fornecedores de painéis de controle com valor agregado para negócios pelo Gartner é um importante reconhecimento para o time e também um sinal de que nossa linha de BVDs está alinhada ao que há de mais moderno no mundo neste segmento”, completa Stroeh.

Para mais informações sobre o Advanced Dashboards e o Dash Analytics, acesse http://www.icarotech.com/cala/pt/advanced-dashboards/ e http://www.icarotech.com/cala/pt/dash-analytics/ respectivamente.

* Hype Cycle for ITSM, 2017 - Rich Doheny - 19 July 2017 - ID: G00315210

Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço representado em suas publicações de pesquisa, e não aconselha usuários de tecnologia a selecionar somente esses fornecedores com as classificações mais altas. As publicações de pesquisa da Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser consideradas verdades incontestáveis. A Gartner isenta-se de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a essa pesquisa, incluindo as garantias de comerciabilidade ou adequação para um propósito específico.

Sobre a Icaro Tech

A Icaro Tech é uma empresa de tecnologia da informação que oferece soluções e serviços para operações de telecomunicações, finanças, energia e varejo. Sua missão é torná-las mais inteligentes, possibilitando que elas prestem melhores serviços e simplifiquem a vida das pessoas.

Conta com tecnologias próprias e de parceiros reconhecidos globalmente, como IBM, BMC, Qlik, Splunk e ClickSoftware, para oferecer as soluções e melhores práticas que uma operação precisa para obter ganhos de eficiência, rentabilidade e qualidade nos serviços.

A Icaro Tech oferece soluções nas áreas de automação, gestão de rede e sistemas, de serviços, de ativos, de infraestrutura e de força de campo, além de orquestração, otimização e regras. Também disponibiliza ferramentas para painel de controle, analytics, descoberta de fluxo de processos e computação cognitiva – é uma das pioneiras no Brasil no desenvolvimento da inteligência artificial aplicada aos negócios.

Grandes empresas como Bradesco, Brasilprev, British Telecom, Claro, Chubb, CPFL, EDF, EuropAssistance, Magazine Luiza, NET, Nextel, e Telefônica|Vivo confiam nas tecnologias e serviços da Icaro Tech.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::