Brasil, 16 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Copagaz divulga seu Inventário de Emissões de CO2

Relatório apontou redução de 2,2 % nas emissões em 2016, em comparação ao ano anterior relativo à tonelagem de GLP engarrafado. Investimentos feitos pela companhia em Tecnologia e Logística, além da conscientização dos colaboradores, foram fundamentais para alcance do resultado positivo.

Mantendo seu compromisso com a mensuração e o gerenciamento de suas fontes emissoras, em 2016, a Copagaz, quinta maior distribuidora de GLP (popularmente conhecido como gás de cozinha) do Brasil, elaborou seu quinto inventário de Emissões de Gases do Efeito Estufa.

O relatório, que usa como metodologia o GHG (GreenHouse Gas) Protocol -ferramenta mundialmente mais empregada pelas empresas e governos para entender, quantificar e gerenciar as emissões - apontou redução de 2,2% nas emissões, em comparação ao ano anterior, mesmo com o crescimento de 3% do volume engarrafado em unidades próprias, comparativo ao mesmo período. Grande parte desse resultado pode ser creditado ao decréscimo de 33% no índice de eletricidade comprada e consumida, mas principalmente aos investimentos em tecnologia, logística e conscientização dos colaboradores.

Ações de destaque:

Investimentos em Tecnologia – a Copagaz está investindo R$ 41 milhões em tecnologia tendo em vista aperfeiçoar e dar mais eficiência ao seu processo operacional
Investimento em Logística por meio da roteirização inteligente da frota – o sistema trouxe decréscimo na quilometragem rodada e, consequentemente, no consumo de combustível e na emissão de gases de efeito estufa
TI Verde – controle e conscientização sobre consumo de papel. No último ano, a redução foi de 9%. Além disso, a empresa mantém uma parceria de compensação de CO2 com a Fundação SOS Mata Atlântica. Por meio do Programa Floresta do Futuro, a cada dez mil folhas impressas pela COPAGAZ, uma árvore é plantada – desde 2011, já foram plantadas 4.162 arvores. Em 2016, a COPAGAZ doou 739 mudas de arvores
Programa de Orientação das Emissões Veiculares - em 2016, a frota própria e terceirizada foi submetida a aferição veicular em 15 unidades. Mais de 452 aferições foram realizadas ao longo do ano, com a aprovação de 91% dos veículos.

O inventário foi feito ao longo de todo o ano passado e abrangeu a frota própria de veículos da empresa, frota terceirizada dos prestadores de serviços da companhia, além das emissões produzidas pelas operações da matriz da distribuidora em São Paulo, da oficina própria da companhia, 15 filiais espalhadas pelo país e nove depósitos de armazenamento dos botijões.

Além de medir as emissões dos veículos, Itens como equipamentos, energia elétrica, produção de resíduos e viagens aéreas, por exemplo, fizeram parte do inventário. As informações estão publicadas no Relatório de Sustentabilidade da Copagaz, que acaba de ser lançado - http://www.copagaz.com.br/rs2016/

Sobre a Copagaz

Fundada em 1955 pelo seu atual presidente Ueze Zahran, a Copagaz é distribuidora e engarrafadora de gás liquefeito de petróleo, o GLP (gás de cozinha). Atualmente, produz 600 mil toneladas de GLP por ano, faturando mais de R$ 1,8 bilhão. Possui um contingente interno de 1600 colaboradores e está presente em 18 estados brasileiros e no Distrito Federal, por meio de suas 15 engarrafadoras, treze depósitos avançados (DAC’s) e uma rede composta por mais de 2,5 mil revendedores, que abastecem milhões de lares, indústrias e empresas. Associada ao Instituto Ethos, desde 2001 é signatária do Pacto Global das Nações Unidas, cujo objetivo é mobilizar a comunidade empresarial a fim de que promova valores fundamentais nas áreas de direitos humanos, direitos do trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo