Brasil, 12 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Padtec ilumina primeiro sistema óptico de 100 Gb/s no interior do Rio de Janeiro para a Sumicity

Solução óptica fornecida para a provedora brasileira garante milhares de novas conexões de alta capacidade no interior do estado.

Campinas, 12 de junho de 2017 - Com o objetivo de ampliar sua oferta de serviços, a Sumicity, provedora brasileira de serviços de telecomunicações, está investindo na expansão de suas redes ópticas DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing), com taxas de transmissão de 100 Gb/s, no interior do estado do Rio de Janeiro. Para iluminar a nova rota da provedora que conecta o interior à capital carioca - o primeiro sistema óptico de 100 Gb/s do interior do Rio de Janeiro -, a Padtec forneceu transponders, modernos amplificadores ópticos duais e sistemas de proteção de rota.

No total, são 180 quilômetros de redes ópticas, com terminações na capital e no município de Guapimirim, garantindo milhares de novas conexões de alta capacidade ao estado. “Essa nova rede, que chega ao interior do Rio de Janeiro, contribui para melhorar significativamente a conectividade para a população carioca, ao mesmo tempo em que impulsiona o desenvolvimento da região”, afirma Vicente Gomes, CEO da Sumicity.

Para a provedora carioca, o uso de redes ópticas DWDM é uma tendência que dará mais eficiência ao serviço prestado pelas operadoras de redes regionais. “Com as aplicações exigindo cada vez mais banda e velocidade, é necessário intensificar os investimentos em redes de alta capacidade, de modo a oferecer ao usuário final a melhor experiência em conectividade”, completa Vicente.

Segundo a Padtec, as vantagens da tecnologia DWDM estão ao alcance também dos provedores de serviços de internet que precisam atender seus clientes nas demandas – sempre crescentes – por banda e novos serviços. “Os investimentos da Sumicity em redes de alta capacidade reforçam o perfil inovador da provedora que, ao investir em sistemas ópticos DWDM, colabora com o avanço da conectividade nessas regiões, oferecendo serviços de telecomunicações equiparáveis aos de grandes centros urbanos”, afirma Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec.

Sobre a Padtec

A Padtec, que tem entre seus acionistas o CPqD, é uma fornecedora global voltada ao desenvolvimento, fabricação e comercialização de soluções turnkey para sistemas ópticos com tecnologia DWDM. Seu amplo portfólio inclui equipamentos para acesso corporativo, DCI, SAN Extension, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância terrestres e submarinas. A Padtec possui negócios e representantes em todos os continentes e se destaca por sua presença nas redes de grandes operadoras e provedores de serviços. Resultado de uma forte vocação pela pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia pioneira da Padtec leva seus usuários da tela de seus dispositivos para o mundo.

Sobre a Sumicity

Criada em 2004, a Sumicity, Operadora de Telecomunicações nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, oferece aos usuários serviços de Internet, Telefonia Fixa e TV por Assinatura pela sua rede de fibra óptica na metodologia FTTH (Fiber To The Home). Proporciona a seus clientes a mais avançada tecnologia, colocando a fibra óptica dentro da casa do cliente, o que permite a entrega das maiores velocidades de Internet banda larga do mercado, serviços de voz altamente estáveis e uma TV por assinatura com a melhor qualidade de imagem em altíssima definição. Após 11 anos de mercado, conquistou presença em mais de 70 municípios dos Estados de Rio de Janeiro e Minas Gerais e chega ao Espírito Santo ainda esse ano.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::