Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Em alta, cursos online continuam crescendo

IBE-FGV oferece condições especiais de pagamento para programas de MBA à distância; matrículas estão abertas

Segundo o professor de gestão de pessoas, Vagner Sandoval, especialista em liderança e coach executivo, há aproximadamente cinco anos o mercado resistia em aceitar a formação ou especialização à distância. Porém, atualmente, esta posição mudou drasticamente. “A modalidade ganhou tanta aceitação e força junto aos alunos e às instituições de ensino, que não há mais como pensar em desvalorizar um currículo porque a certificação da pessoa foi online”, destaca ele.

A notícia é boa para quem deseja alavancar a carreira através da educação. O ensino à distância (EAD) está em alta e vem crescendo no país. Uma pesquisa do Ministério da Educação, feita entre 2003 e 2013, revela que das 3,3 milhões de matrículas no ensino superior, um terço foram de cursos à distância. Em dez anos, o número saltou de 49.911 alunos, para 1.153.572 em 2013. Do total, 86% correspondem a instituições particulares.

Em 2014, de acordo com dados da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), o total de matriculados ultrapassou a marca de 3,8 milhões e vem crescendo em ritmo mais acelerado que a educação presencial. Os números de 2015 mostraram que enquanto o ensino presencial teve um crescimento de 2,3% nas matrículas em relação a 2014, o EAD teve expansão de 3,9%.

Para o presidente da IBE-FGV, Heliomar Quaresma, essa é mais uma etapa do planejamento da instituição de levar formação de qualidade para os líderes e futuros executivos da região para atender à demanda do mercado.

“É uma possibilidade que a instituição oferece para quem quer se preparar e crescer profissionalmente. No mundo corporativo atual, o tempo parece ter se tornado uma questão de luxo. Com os cursos online, eliminamos desperdícios de tempo com trânsito, combustível e outros fatores que muitas vezes impedem os profissionais de se capacitarem em cursos presenciais. É uma demanda do mercado e nós estamos sempre atentos a isso”, finaliza.

Oportunidade na FGV online

A IBE-FGV está com inscrições abertas com condições especiais até dia 21 de junho para os cursos de MBA online da instituição nas áreas de Gerenciamento de Projetos; Finanças, Controladoria e Auditoria; Gestão Empresarial e Marketing, além do novo curso de Gestão e Business Law.

As matrículas estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail , pelo atendimento no chat do site www.ibe.edu.br. O processo seletivo para ingresso inclui análise curricular e, se necessária, uma entrevista. As aulas começam em julho e agosto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS