Brasil,

Samsung detalha como uma TV 4K pode mudar seu jeito de assistir televisão

Tecnologia de pontos quânticos garante imagem mais limpa, nítida e realista

Não é segredo que os televisores mudaram completamente nos últimos anos. Telas cada vez mais finas, tecnologias avançadas, design elegante, conectividade e imagens com alta qualidade. No entanto o mais importante é entender como todos esses progressos beneficiam os telespectadores no dia a dia. Por isso, a Samsung, líder mundial no segmento de TVs por 10 anos consecutivos, decidiu elencar os principais benefícios dos televisores 4K.

As TVs 4K oferecem o que há de mais moderno em resolução de imagem. Também chamados de televisores SUHD, as TVs 4K contam com 8,3 milhões de pixels e reproduzem quatro vezes a resolução de um Full HD. O resultado são imagens nítidas e realistas, que possibilitam ao telespectador acompanhar todos os detalhes na “telona”. Um dos grandes benefícios da tecnologia 4K,é proporcionar excelência de imagem também nas grandes telas, acima de 55 polegadas, sem exigir que o consumidor modifique a distancia entre a TV e o sofá. Mesmo na telona, a resolução é incrível.

Os modelos SUHD da Samsung com pontos quânticos seguem o padrão HDR 1000 e garantem o mais alto brilho e contraste, que em conjunto com outras tecnologicas embarcadas, fazem a imagem ser muito superior se comparada a qualquer outra disponível no mercado.

Muito mais cor

A Samsung utiliza o sistema de pixels RGB (red, green e blue, ou vermelho, verde e azul), ou seja, cada pixel é composto pelas 3 cores primárias que quando “misturadas”, formam imagens próximas à realidade produzida. O branco em uma TV 4K é realmente branco e as cores ganham mais brilho e força. Algumas TVs no mercado utilizam o padrão RGBW (red, green, blue e white), diferente do usado pela Samsung (RGB), e apesar de intituladas 4K oferecem uma qualidade inferior, pois tem em sua composição os pixels brancos, que interferem na imagem final. Por isso, é importante estar atento à quantidade de pixels - quanto mais, melhor – e ao padrão RGB, que não exala luz branca. Não tome susto, 4K de verdade é Samsung.

Luz, Câmera e Ação

Outro ponto muito interessante das TVs 4k são os conteúdos, cada vez mais acessíveis e muito mais bonitos visualmente. Milhares de filmes, séries, novelas e muito mais, já podem ser consumidos via aplicativos disponíveis em plataformas online como Netflix, Globoplay, entre outros. Também é possível gerar um upscalling das imagens que não estão em 4K. Ou seja, uma imagem inferior é transmitida em um padrão melhor One Control 3de cores e resolução graças a essa tecnologia.

Controle único

A Samsung solucionou um dos principais problemas de quem tem mais de um aparelho conectado à TV: criou um único controle remoto, o One Remote Control*, feito para comandar todos os aparelhos permitindo que os consumidores dispensem os demais controles para facilitar a vida e o dia a dia em casa. Atualmente disponível em todos os aparelhos 4K com pontos quânticos da linha 2016 da Samsung, e ainda nos modelos das séries 4K Premium KU6400 e KU6500, possibilita ao consumidor mais praticidade no acesso a outros dispositivos reconhecendo-os por nome, como, por exemplo, TV a cabo, Home Theater ou Blu-Ray e então permitindo que o usuário controle qualquer um desses dispositivos usando somente esse único controle.

Design adequado

De 40 a 88 polegadas, a Samsung se preocupou em desenvolver modelos de TVs 4K para todos os perfis de consumidores e adequadas a qualquer ambiente, seja pequeno ou grande. Além disso, os televisores estão cada vez mais finos, podendo ser colocados em móveis ou na parede, no canto ou no centro do ambiente, pois tem design 360º e sua beleza é cativante sob qualquer ângulo, com menos fios e parafusos aparentes, em especial nos modelos de pontos quânticos da linha de 2016 da Samsung. São inúmeros modelos que trazem a melhor tecnologia embarcada, aliada ao design ideal. Outro ponto positivo desses televisores é que têm bordas muito estreitas, oferecendo um aproveitamento de tela ainda melhor e muito mais visibilidade do conteúdo, sem nenhuma interferência.

Conectividade

Muito mais que uma Smart TV, os modelos 4K da Samsung são exemplos perfeitos da conectividade desejada por quem gosta de acessar conteúdos online e visualizá-los em resolução incomparável. Além de ter o suporte tecnológico de uma TV inteligente, a tela oferece o que há de mais moderno em qualidade de imagem, fazendo a conexão telespectador-conteúdo muito mais proveitosa.

Samsung Care

A Samsung oferece aos consumidores o Samsung Care, assistência personalizada que oferece suporte remoto, domiciliar e telefônico em uma variedade de serviços customizados. Por meio do serviço é possível sanar dúvidas sobre softwares, configurações, wi-fi, imagens, vídeos e até mesmo realizar acesso remoto, caso o atendente precise resolver algum reparo. Samsung Care disponibiliza, também, assistência domiciliar gratuita aos modelos acima de 48”, desde que estejam dentro do período de garantia de um ano.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung Electronics inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, câmeras, eletrodomésticos, equipamentos médicos, sistemas de conexão, semicondutores e soluções LED. Para saber mais e conferir as últimas novidades sobre a Samsung, visite a Sala de Imprensa Samsung no http://news.samsung.com/br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: