Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Vai viajar? Cuidados com o seu notebook antes e durante a viagem

É muito bom viajar, mesmo que seja a trabalho. Faz bem ver paisagens novas e conhecer outros lugares. Porém, com o grande avanço tecnológico nos últimos anos, mesmo longe de nossa casa não podemos ficar desconectados.

A maioria das pessoas que viajam, seja a trabalho ou lazer, não pode ficar sem aparelhos eletrônicos como celulares e computadores. Afinal, atualmente, realizamos muitas atividades de nossa vida por meio desses dispositivos.

Para muitas pessoas, por exemplo, é indispensável viajar com notebooks para continuar um trabalho, acessar programas específicos e realizar outras atividades indispensáveis. Por essa razão, é importante conhecer os cuidados que se deve tomar com o notebook antes e durante a viagem.

Cuidados em viagens ao exterior

Na hora de viajar para outros países, é essencial conhecer as regras da alfândega para o seu notebook não ser tarifado. Para evitar isso em viagens ao exterior, sempre leve a nota fiscal de seu computador. Assim, quando voltar ao país, é possível comprovar que foi comprado em território nacional.

A apresentação da nota fiscal só é necessária quando os notebooks forem de origem estrangeira. Se o aparelho apresentar a identificação de fabricação nacional, não necessita de maior comprovação.

É importante lembrar que, se não houver a comprovação de que o notebook foi comprado em território nacional, a Receita Federal vai taxá-lo conforme as leis alfandegárias.

O que fazer antes de viajar?

Antes de viajar, o ideal é organizar tudo para que o notebook funcione sem problemas e não perca nenhum dado de valor. Dessa forma, é aconselhável realizar as seguintes medidas:

  • Realizar backup de todos os seus arquivos: isso previne que você não perca suas informações caso aconteça algo com o notebook.
  • Guardar o notebook em uma bagagem de mão sem coisas pesadas em cima: com isso, você não danifica o equipamento e previne de acontecer extravios nos aeroportos.
  • Identifique-o com seu nome, endereço e telefone: dessa forma, se perder o notebook no aeroporto ou em outro lugar, a sessão de achados e perdidos pode entrar em contato com você.

Quais cuidados devem ser tomados durante a viagem?

Durante a viagem, é comum acessarmos todos os sites que visitamos diariamente, mas é preciso ter cuidado com a segurança de seus dados pessoais. Confira algumas dicas que podem auxiliar:

  • Não conecte em qualquer rede Wi-Fi: se existir uma rede desprotegida, pode não ser seguro acessá-la, já que, com essa rede, alguém poderá ver suas informações e invadir o seu computador.
  • Não entre em sites que necessitam de alta segurança: sites como o de bancos não devem ser acessados durante as viagens, exceto se for realmente necessário. Nesses casos, procure conexões e locais seguros.
  • Tenha cuidado com locais com campos magnéticos: lugares como escadas rolantes ou até alguns aparelhos de segurança emitem um campo magnético que pode danificar os componentes do notebook, inclusive o disco rígido.

Tomando alguns cuidados é possível garantir a integridade física dos notebooks e ainda prevenir que ocorram invasões e ataques aos seus sistemas. O cuidado nunca é pouco para proteger um equipamento tão importante para nosso dia a dia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo