Logo
Imprimir esta página

Empresa brasileira lança serviço para criação de avatares

Maria, avatar da Inmagic Group Maria, avatar da Inmagic Group - Inmagic Group Maria, avatar da Inmagic Group Maria, avatar da Inmagic Group - Inmagic Group

Com o lançamento, empresa espera aproximar artistas, setor corporativo e metaverso

A Inmagic Group, produtora de tecnologia multimídia que atua nos setores corporativo e artístico, lançou na última sexta-feira (29) um serviço exclusivo para criação de avatares. Na ocasião, a empresa revelou sua própria personagem virtual, batizada de "Maria".

Considerada uma tendência entre celebridades, artistas e empresas, os avatares são a representação virtual de uma personalidade no ambiente online.

Para o desenvolver "Maria", a Inmagic começou a operar testes no final de 2021. Durante esse período, o metaverso viveu seu "boom" e atraiu olhares de diversos setores que almejam crescer no digital.

"A Maria representa um grande desafio e um grande avanço ao mesmo tempo. Nosso setor tecnológico trabalhou muito para desenvolver todas as camadas da avatar: desde a estrutura corporal, passando por roupas, maquiagem e texturas, a até micro detalhes, como fios de cabelos, sobrancelhas, íris dos olhos, e claro, sua persona", afirma Douglas Silva, CEO da Inmagic Group.

Para Rafael Marques, Diretor Artístico e Líder de Inovações, "a Maria também significa uma disrupção no mercado de tecnologia. O que estamos anunciando é uma arquitetura brasileira inédita, capaz de criar personagens virtuais com muita riqueza de detalhes em 3D. Na prática, significa que agora qualquer personalidade, empresa ou artista pode ter seu próprio avatar", crava.

Interatividade no mundo real

De acordo com Silva, o que distingue a tecnologia da Inmagic para avatares é a capacidade de interação em eventos presenciais e online. Tudo isso devido a uma integração com telas holográficas, uma espécie de "parede transparente" capaz de emular imagens, gráficos e animações.

"Temos certeza que isso será impactante. É uma forma de o avatar sair da tela do celular e ganhar vida, em um espaço físico, na frente dos olhos do público", diz.

Para visualizar um avatar interagindo via holografia, basta clicar neste link (

).

Com o lançamento, a Inmagic espera que a produção de avatares personalizados possa transformar o metaverso, aproximando o setor corporativo a este novo universo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto