Logo
Imprimir esta página

SP tem segunda melhor internet da região Sudeste, revela estudo

Conclusão é do site Minha Conexão, que analisou testes de velocidade de internet em todo o país

A qualidade da banda larga em São Paulo avançou entre o segundo semestre de 2021 e o primeiro de 2022. Segundo a nova pesquisa do Minha Conexão, o estado deixou de ter a pior internet do Sudeste para ocupar a posição de segunda melhor conexão da região. O site, responsável por testes gratuitos de velocidade de banda larga, também mostrou que a cidade de Barão de Antonina teve a maior conexão média entre os municípios paulistas nos últimos três meses, com destaque para a Paulinianet, considerada a melhor fornecedora estadual em termos de velocidade.

O levantamento em questão teve como base todos os testes de velocidade realizados no medidor do Minha Conexão entre os meses de janeiro e junho deste ano. De forma geral, o objetivo da pesquisa é oferecer aos consumidores informações atuais e imparciais sobre a qualidade da internet no estado.

O estudo mais recente mostra que São Paulo teve uma melhora significativa na qualidade de internet se comparado a pesquisas anteriores. Em 2022, o medidor registrou uma velocidade média de 117.52 Mbps para o estado, enquanto no ano anterior a velocidade foi de 85.14 Mbps. Atualmente, São Paulo está atrás apenas do Rio de Janeiro, que tem uma conexão média de 117.83 Mbps. Na comparação no Sudeste, o Espírito Santo ficou em último lugar, com 98.14 Mbps.

Cidades com internet mais rápida

Os dados dos últimos três meses mostram o município de Barão de Antonina como a melhor conexão de São Paulo, com uma velocidade média de 354.02 Mbps. A cidade de Riversul aparece logo atrás com 344.04 Mbps, bem como Cravinhos, com 337.40 Mbps. Alvinlândia e Taguaí também se destacam com velocidades de 331.48 Mbps e 328.35 Mbps, respectivamente.

Já a capital oferece uma qualidade de internet intermediária: o município de São Paulo apresentou uma conexão média de 122.54 Mbps. A cidade de Oriente foi classificada como a pior internet do estado com uma velocidade de 3.87 Mbps.

Melhores provedores de São Paulo

O fornecedor com melhor qualidade de internet no segundo trimestre de 2022 foi a Paulinianet. A prestadora local registrou uma velocidade média de 591.56 Mbps no estado e saiu na frente da MaccoyNet, que teve uma conexão de 482.92 Mbps. A Ariki Internet ofereceu uma conexão de 464.82 Mbps e ficou entre os três melhores provedores da região. As operadoras nacionais não apareceram entre os principais fornecedores.

Sobre o Minha Conexão

Disponível nas versões web e mobile, o Minha Conexão é hoje um dos maiores medidores de velocidade de internet do país. O velocímetro, que conta com mais de seis milhões de acessos mensais, permite que os usuários avaliem gratuitamente informações importantes sobre a qualidade de suas conexões, como o ping (latência), velocidade de download e velocidade de upload. Desde 2020, o site é mantido pelo Melhor Plano, plataforma especializada na comparação imparcial de planos de telefonia e internet no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto