Logo
Imprimir esta página

Low-Code pode resolver problema da escassez de mão de obra de TI

Para superar a escassez de habilidades tecnológicas, a adoção de Low-Code/No-Code vem aumentando, pois reduz bastante a barreira de entrada no desenvolvimento de aplicativos.

Ao longo dos últimos anos, a pressão sobre as organizações para se submeterem à transformação digital cresceu acentuadamente. O mundo dos negócios está se movendo rapidamente para um espaço 'digital first', o que levou a um aumento dramático na necessidade de software. Como resultado, a demanda por desenvolvedores atingiu um pico histórico. Contudo, há uma preocupante escassez de talentos em software para ajudá-las a gerenciar cargas de trabalho, integrar novas tecnologias e inovar processos de negócios. A resposta para esse problema pode estar, veja só, na tecnologia. Soluções baseadas em Low-Code permitem que as empresas possam pivotar rapidamente em relação a custos e tempo de desenvolvimento de aplicações, sobretudo as voltadas para o mercado financeiro.

“Contar com um parceiro especialista no desenvolvimento de soluções Low-Code pode dar às empresas uma maneira de impulsionar a transformação e acelerar a inovação, apesar da lacuna de talentos dos desenvolvedores. Isso ocorre porque, quando se trata de recursos para desenvolvedores, o Low-Code permite que você faça mais com menos”, explica Wagner Martin, VP de Desenvolvimento de Negócios da Veritran, empresa global que acelera e simplifica o desenvolvimento de soluções digitais através de sua Plataforma Enterprise Low-Code.

Escassez de mão de obra qualificada de TI no mercado

De acordo com um balanço realizado pela plataforma que conecta empresas e candidatos Catho no ano passado, houve um crescimento de 17,9% no número de vagas na área de tecnologia no primeiro semestre de 2021 comparado ao mesmo período do ano anterior. Desenvolvedores respondem por quase um terço desse aumento e muitas empresas ainda estão com vagas abertas para essa posição e outras funções. Além disso, de acordo com o Gartner, 64% dos executivos de TI veem a falta de habilidades como a barreira de adoção mais significativa para tecnologias emergentes, em comparação com apenas 4% em 2020. Segundo a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação (Brasscon), o Brasil forma anualmente cerca de 46 mil pessoas na área de tecnologia, mas são abertas uma média de 70 mil vagas por ano.

Embora as estratégias de retenção e recrutamento sejam fundamentais, a tecnologia também oferece uma solução. As empresas podem recorrer à tecnologia Low-Code para ajudar a fechar a lacuna de talentos e dar suporte às equipes de TI sobrecarregadas. A tecnologia Low-Code é uma forma de software que requer quase nenhuma codificação para construir aplicativos, trazendo soluções rápidas e eficientes para mais perto dos usuários e tornando a dificuldade de desenvolver softwares uma coisa do passado. O desenvolvimento de software convencional requer um conhecimento profundo das linguagens de programação, centenas de horas de treinamento contínuo, processos de implantação e protocolos de teste adequados para garantir que o aplicativo funcione sem problemas. 

“Plataformas baseadas em tecnologia Low-Code eliminam muitos desses meandros e fazem o trabalho duro nos bastidores, facilitando a construção de soluções digitais de qualidade, seguras, escaláveis ​​e de alto desempenho com experiências de usuário excepcionais, com o melhor time-to-market e sem a necessidade de codificação manual”, atesta Martin.

Low-Code = velocidade e economia

Uma das principais características benéficas de plataformas Low-Code é a velocidade. O time-to-market, ou seja, o tempo que decorre da concepção de um produto até o seu lançamento no mercado, é consideravelmente reduzido. Graças ao seu formato de arrastar e soltar e seus ambientes visualmente simples, podem ser desenvolvidas aplicações web e mobile utilizando processos e templates específicos para a indústria financeira, economizando tempo de execução.

Também evitam a possibilidade de erros comuns que podem ocorrer ao escrever códigos manualmente, graças ao fato de que a configuração vem pré-construída levando em conta os padrões de segurança e a funcionalidade integral. Dessa forma, eles permitem que a equipe de desenvolvimento interno se concentre na estratégia por trás do canal, deixando o “trabalho duro” dos códigos para provedores de Low-Code, como a Veritran, que desenvolve aplicativos com essa tecnologia. 

Conclusão

A escassez de desenvolvedores de software continuará afetando organizações de todos os tamanhos à medida que tentam acompanhar as mudanças tecnológicas e as demandas dos mercados emergentes. No entanto, você pode aproveitar os benefícios da tecnologia Low-Code para ajudar a lidar com a lacuna de talentos. Devido a esses benefícios, essa tecnologia surge como uma solução para empresas com necessidades digitais que enfrentam a atual escassez de talentos tecnológicos. Portanto, plataformas de Low-Code são ideais para a integração necessária no ambiente de open banking que estamos vendo atualmente no Brasil. Na economia digital em rápida mudança de hoje, a hora de explorar a tecnologia emergente é agora. E com essas soluções digitais sua empresa estará mais bem preparada para superar esse desafio.

Sobre a Veritran

Na Veritran, acreditamos em melhorar os negócios dos nossos clientes ao tornar a vida de seus clientes melhor. Por meio de nossa Plataforma Enterprise Low-Code, aceleramos e simplificamos o desenvolvimento de canais digitais imersivos, que criam uma experiência do usuário de alto nível e estão preparados para os desafios do futuro. Impulsionamos a inovação de empresas em todo o mundo, alcançando milhões de usuários que realizam bilhões de transações seguras anualmente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto