Logo
Imprimir esta página

Minsait faz parceria com Terranova Security para oferecer treinamentos contra ciberataques

O treinamento também apoia as normas da LGPD em conscientização de privacidade

Programa leva capacitação aos colaboradores para evitar ciberataques, incluindo simulação de ataques de phishing

O aumento da digitalização durante a pandemia resultou em um crescimento significativo de ataques cibernéticos contra as empresas. Mesmo aprimorando a segurança em todos os níveis técnicos, os ataques também evoluíram, principalmente usando técnicas de engenharia social. Analisando esse ponto, o treinamento de colaboradores é essencial para proteger a rede de dados das empresas.

Com isto em mente, a Minsait, uma empresa Indra, firmou uma parceria com a Terranova Security. Fundada em 2001, a empresa é líder mundial em treinamentos de conscientização sobre segurança da informação com clientes ao redor do globo.

A proposta de Treinamento em Conscientização da Segurança da Terranova oferece às organizações do mundo inteiro a mais abrangente plataforma de conscientização da segurança, além de portfólio de treinamento, simulador de phishing e ferramentas de comunicação para reforçar a eficácia das formações na prática.

Segundo um relatório da Verizon, em 2021, 80% de todos os ataques foram feitos por phishing, técnica que utiliza “iscas” para obter senhas e logins. 96% desses ataques chegavam por e-mails, sempre motivando o usuário a clicar em alguma “isca” que fornecia vantagens financeiras ou links para ganhar prêmios.

E 91% desses ataques obtiveram sucesso. E para isso acontecer o usuário precisa clicar no link que chega por e-mail, que pode ser uma imagem imitando um logotipo de um banco, ou de uma empresa bastante conhecida, fornecendo vantagens falsas, que levam o usuário a fornecer dados para o hacker.

Por esta razão tornou-se essencial que as organizações adotassem uma estratégia de cibersegurança destinada a minimizar o impacto desses ataques. A conscientização em segurança da informação ajuda os colaboradores a se tornarem membros ativos de mudanças e desenvolvimentos. “A parceria com a Terranova Security aproveita a mais completa biblioteca de treinamentos em conscientização da segurança do mercado para garantir que o ensino e a aprendizagem sejam duradouros”, informa Alexandre Cavina, head de Cibersegurança da Minsait no Brasil.

O treinamento é feito por meio de uma biblioteca online, com tópicos e microaulas com duração de 5 a 7 minutos cada uma. O treinamento é estruturado em cinco etapas. O primeiro passo é garantir que o programa esteja alinhado com os principais objetivos dos negócios da empresa.

Em seguida é feito o plano para que exista o engajamento da força de trabalho. A terceira fase inclui o testemunho da mudança de comportamento à medida que ela acontece durante o treino. Na quarta fase, o desempenho é avaliado e demonstrado às partes interessadas (gestores e diretores de TI). E a quinta fecha o ciclo com otimização e atualização para incorporar novos insights e, assim, garantir a conscientização e comportamento adequados para manter a segurança dos dados.

Com uma estrutura pré-definida com modelos e listas de verificação para cada etapa do processo de implantação, o treinamento é feito rapidamente e começa a mudar os comportamentos dos usuários e reduzir os riscos relacionados.

Ainda há um módulo com simulação de ataque de phishing em ambiente controlado, no qual é possível verificar, na prática, se os colaboradores ainda clicam em links ou executam arquivos suspeitos. O objetivo é sempre corrigir e manter a conscientização.

Importante dizer que os usuários finais são a primeira linha de defesa contra ataques cibernéticos e, por isso, é fundamental que eles adotem as melhores práticas e comportamentos necessários para se manterem seguros online e também os dados da empresa. O treinamento também apoia o cumprimento das normas da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que contempla a educação e conscientização dos funcionários que lidam com dados sensíveis dentro das empresas.

Dessa forma, a aliança com a Terranova Security reforça a liderança da Minsait em responder aos desafios da transformação digital, a partir de uma estratégia em cibersegurança que abarca 10 pontos específicos:

Conformidade regulatória, normativa e legislativa (Gestão Integrada de Riscos)
Conscientização de funcionários e cidadãos sobre segurança da informação e proteção de ativos críticos
Implementação de planos de continuidade dos negócios
Definição de uma arquitetura de segurança robusta
Arquitetura de Plano Diretor de Cibersegurança
Detecção de ameaças e resposta eficiente: Centro de Defesa Cibernética
Gestão da Identidade Digital
Cadastro digital de clientes (onboarding digital)
Implementação de processos seguros de assinatura digital
Gestão de risco de fraude
Gerenciar o risco digital

Sobre a Minsait

A Minsait (www.minsait.com) é a empresa da Indra líder em transformação digital e Tecnologia da Informação. A Minsait apresenta um alto grau de especialização e conhecimento setorial, complementados com sua alta capacidade de integrar o mundo core ao mundo digital, sua liderança em inovação e transformação digital e sua flexibilidade. Com isso, concentra sua oferta em propostas de valor de alto impacto, baseadas em soluções end-to-end, com uma notável segmentação, o que permite obter impactos tangíveis aos seus clientes em cada setor sob uma abordagem transformacional. Suas capacidades e sua liderança são mostradas na oferta de produtos, sob o nome de Onesait, e sua oferta transversal de serviços.

Indra no Brasil

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 8 mil profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro Centros de Produção. A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.

Sobre a Indra

A Indra é uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria e o sócio técnico para as operações chaves dos negócios de seus clientes em todo o mundo. É um fornecedor líder mundial de soluções próprias em segmentos específicos dos mercados de Transporte e Defesa e uma empresa líder em consultoria de transformação digital e Tecnologias da Informação na Espanha e Latino América através de sua filial Minsait. Seu modelo de negócio é baseado em uma oferta integral de produtos próprios, com um foco end-to-end, de alto valor e com um elevado componente de inovação. No fechamento do exercício de 2021, a Indra teve receitas de 3.390 milhões de euros, mais de 52.000 funcionários, presença em 46 países e operações comerciais em mais de 140 países.

Sobre a Terranova Security

A Terranova Security é o parceiro global preferido em treinamentos sobre conscientização da segurança que tem transformado os usuários finais ao redor do globo em heróis cibernéticos há mais de 20 anos. Utilizando uma estrutura pedagógica comprovada, as soluções em treinamentos da Terranova Security capacitam as empresas do mundo todo a implementar programas que mudam os comportamentos dos usuários, reduzem o fator de risco humano e combatem eficazmente as ciberameaças. Como resultado, qualquer colaborador pode compreender ainda melhor o phishing, engenharia social, privacidade de dados, compliance e outras boas práticas essenciais. Com a adição de novos recursos, como o Centro de Conteúdo e o Cyber Hero Score, a Terranova Security inova constantemente a fim de apoiar os objetivos de cibersegurança de todas as organizações. Essas soluções líderes de mercado também reforçam a segurança da informação a longo prazo para todos os profissionais, independentemente da região ou do setor, em uma época em que o trabalho remoto e a produtividade sem fronteiras se tornaram padrão. Saiba mais em terranovasecurity.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto