Logo
Imprimir esta página

Infraestrutura de redes foi o tema mais demandado na Udemy Business no Brasil no primeiro trimestre

Relatório da divisão de treinamento corporativo da Udemy mostra os temas de cursos que mais cresceram em consumo nos primeiros meses do ano

A Udemy Business, a divisão de treinamento corporativo da plataforma de ensino online Udemy, acaba de divulgar o Q1 2022 Workplace Learning Index, um relatório sobre as habilidades/os temas de cursos que mais cresceram em consumo na sua plataforma por parte dos profissionais no primeiro trimestre deste ano. No caso, os profissionais são os funcionários das milhares de empresas que são clientes da Udemy Business no mundo todo.

O relatório também divide insights para países como Brasil, Estados Unidos, México, Índia e Japão. No Brasil, o tema de curso que teve o maior aumento de consumo nesse período foi infraestrutura de redes, um crescimento de 201% em relação ao quarto trimestre de 2021.

Em segundo lugar, ficou a certificação de TI Cisco CCNA, com um aumento de consumo de 143%. E, em terceiro, ficou o sistema operacional Linux, que cresceu 122% em consumo. As três primeiras habilidades estão relacionadas à tecnologia, o que mostra que o interesse dos profissionais brasileiros atualmente tende para as habilidades tecnológicas em vez de para as power skills (como também são chamadas as habilidades comportamentais) ou para as habilidades táticas.

“O mundo corporativo está em constante mudança e as empresas precisam que os seus funcionários desenvolvam as habilidades necessárias para acompanhar essas mudanças, os avanços tecnológicos e o futuro do trabalho”, diz Raphael Spinelli, diretor regional da Udemy para a América Latina.

O relatório também traz os temas de cursos que mais cresceram em demanda por setor, como varejo e transporte e logística – com o objetivo de ajudar as empresas a entenderem as habilidades que estão se tornando cada vez mais necessárias para os seus setores. No varejo, foi a API (interface de programação de aplicações) PySpark, com um aumento de 122% em consumo no mesmo período. Já em transporte e logística, foi comunicação de negócios, com um crescimento de 143%.

Para saber mais sobre o relatório e a metodologia usada, clique aqui (https://research.udemy.com/featured_infographic/q1-workplace-learning-skills-index/).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto