Brasil, 20 de Junho de 2018

+ F O N T E -

CLM e Violin Memory selam acordo de distribuição para Brasil e AL

A CLM, distribuidor de valor agregado, e a Violin Memory, Inc.®, pioneira mundial de soluções de storage all flash, tecnologia mais moderna que substitui em velocidade e troughput os discos, anunciam parceria de distribuição no Brasil, Peru, Colômbia e México. A aposta das duas empresas é de significativo aumento na demanda por sistemas de armazenamento de alta capacidade que requerem altas taxas de transferência (troughput).

A CLM é especializada em segurança e infraestrutura avançada de TI com foco em clientes que precisam de armazenamento de missão crítica, com alta performance e baixa latência. A ideia é focar em segmentos em que cada microssegundo pode trazer enormes ganhos competitivos, como bancos de investimento, corretoras de valores e empresas que dependem de data centers em seu core business. As mudanças de TI para computação em nuvem, infraestrutura virtualizada e aplicações de Big Data vêm criando a necessidade de soluções de storage all flash, que se aplicam a verticais como governo, energia, telecom, data centers e ISPs.

O Vice-presidente de vendas da Violin Memory para Ásia Pacifico, América Latina e mercados emergentes, Magnus Almquist, acredita que a CLM será fundamental para ajudar os canais a obterem eficiência e agilidade para atender clientes com estas demandas de armazenamento. "Como um dos principais distribuidores de valor agregado na América Latina, a CLM possui expertise apurada nesse tipo de distribuição com equipe técnica certificada e altamente qualificada para suporte pré e pós-vendas e agrega valor não só para a Violin, mas para os canais e clientes finais," avalia Almquist.

Segundo o diretor de produtos da CLM, Tom Camargo, o posicionamento da distribuidora foi sempre o de trabalhar apenas com soluções de parceiros que apresentem diferencial inovador. “A Violin possui as características que buscamos e que, agora podemos oferecer aos nossos clientes: um conjunto all flash com excelente relação qualidade/preço e tecnologia alinhada com os mais recentes avanços. A Violin se diferencia em torno de três eixos principais: facilidade de acompanhar a demanda com o Scale Smart™, a arquitetura inovadora e a maturidade de suas tecnologias", aponta.

Além da armazenagem, a Violin fornece um abrangente conjunto de funcionalidade que inclui proteção de dados, otimização da capacidade e alta disponibilidade, o que propicia gerenciamento sofisticado e intuitivo exigido pelos clientes. As soluções de storage All Flash da Violin lideram o mercado em performance. E alcançam mais de 2 milhões de entrada e saída (I/O) por segundo (IOPS), além de reduzir o custo por I/O em 75% quando comparado a storages tradicionais.

Estas e outras referências, além do desejo de ampliar seu portfólio para atender aos clientes de seus canais foram fatores decisivos que levaram a CLM a selar esta nova aliança com a Violin. Por outro lado, a Violin, recém-estruturada no Brasil, está expandindo sua presença na América Latina e optou pela CLM por esta preencher os requisitos de especialização exigidos pela companhia e pelo foco em canais considerados estratégicos para ela.

Tecnologia Violin para armazenamento

A Violin Flash Storage Platform (FSP) oferece ótimo desempenho com baixa latência, confiabilidade e menor custo efetivo por gigabyte. E ainda consegue resultados significativos em ambientes virtualizados, quando utilizada como armazenamento primário, com grandes bases de dados.

O responsável pelas operações da Violin na América Latina, Jacobo de Cal y Alonso, explica que a Violin FSP aproveita vantagens da tecnologia flash, o que garante performance incomparavelmente superior às tecnologias tradicionais. "Isso significa que a FSP pode oferecer até 10 vezes mais desempenho de aplicativos, aumento de até 10 vezes na consolidação de armazenamento e redução de 90% no consumo de energia e de refrigeração," completa Alonso.

Há também significativa redução de custos, resultado da redução do tamanho dos appliances e do espaço locado em data centers, da redução do consumo de energia e do custo das licenças de bancos de dados e outros softwares, graças ao extremo desempenho do FSP. " O I/O deixa de ser o gargalo,” lembra Camargo.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::