Logo
Imprimir esta página

MediaTek lança chip Kompanio 1380 para Chromebooks premium

Com processo de fabricação de 6 nm, novo SoC oferece alta performance e longa duração de bateria para portáteis ultraleves

A MediaTek anunciou hoje seu novo chip Kompanio™ 1380, que oferece alto desempenho e melhores recursos para Chromebooks premium, a exemplo do novo Acer Chromebook Spin 513. O Kompanio 1380 oferece experiências incríveis em computadores portáteis, incluindo excelente duração da bateria, tudo em um formato compacto para dispositivos finos e leves.

“Com o Kompanio 1380, a MediaTek mantém sua posição de fabricante nº 1 de chips para Chromebooks baseados em chips ARM, elevando as experiências do Chromebook premium, que incluem desempenho superior e vida extralonga da bateria”, disse PC Tseng, gerente geral da unidade de negócios de multimídia inteligente da MediaTek. “Este chip se destaca devido ao seu excelente desempenho de processamento, recursos de multimídia, IA de primeira linha e suporte para games na nuvem, todos integrados em um chip de 6 nm ultraeficiente.”

“Os usuários de Chromebooks esperam mais de seus equipamentos. Cada vez mais querem que seus dispositivos apresentem um equilíbrio perfeito entre desempenho, peso e eficiência de energia”, disse John Solomon, vice-presidente da área de Chrome OS no Google. “O Kompanio 1380 é parte integrante do fornecimento de uma ótima experiência aos usuários; não importa se estiverem trabalhando em casa, usando os recursos de mídia em mobilidade ou fazendo qualquer outra coisa. Não vemos a hora de conferir sua versatilidade no Acer Chromebook Spin 513, o primeiro produto que será lançado com este chip.”

Os principais recursos do Kompanio 1380 incluem:

Processamento de alto nível: O Kompanio 1380 possui uma CPU de oito núcleos – quatro núcleos Arm Cortex-A78 de alto desempenho com velocidades de até 3 GHz para melhorar a capacidade de resposta. Para gamers, sua GPU Arm Mali-G57 de cinco núcleos exibe recursos visuais rápidos e realistas, enquanto a LPDDR4X de 2133 MHz de quatro canais garante muita largura de banda de dados.
MediaTek APU 3.0: Este robusto processador de IA multinúcleo acelera os aplicativos de câmera IA e voz IA, além de otimizar a vida da bateria.
Suporte para display 4K60 HDR: O chip suporta até dois displays 4K de 60 Hz, ou um display 4K de 60 Hz mais dois monitores 4K de 30 Hz, oferecendo aos fabricantes de dispositivos uma ampla variedade de opções de resolução, desempenho e conectividade externa para atender a qualquer configuração de design de produto.
Decodificação por hardware AV1: Os recursos avançados de decodificação do chip permitem que os usuários assistam a filmes e programas de TV em 4K com as melhores configurações de qualidade, além de garantir maior duração da bateria.
Pronto para conexão de assistente de voz: O Kompanio 1380 vem com um processador de sinal digital (DSP) de áudio dedicado, que fornece recursos de voice on wakeup (VoW) de consumo ultrabaixo de energia, para uma ampla variedade de serviços de assistente de voz.
Conectividade ultrarrápida: O chip é compatível com conectividade Wi-Fi 6/6E e Bluetooth 5, garantindo a transferência de dados sem fio mais rápida.

Os chips Kompanio da MediaTek são amplamente adotados pelos fabricantes de dispositivos de computação móvel mais populares do mundo, incluindo notebooks e tablets Chromebook. Outros dispositivos com o chip Kompanio 1380 estarão disponíveis no mercado em breve.

Para obter mais informações sobre as soluções Kompanio da MediaTek, visite https://www.mediatek.com/products/laptops-and-tablets.

Sobre a MediaTek

A MediaTek Incorporated é uma fabricante global de semicondutores com produção terceirizada (fabless). Seus chips equipam mais de 2 bilhões de produtos conectados ao ano. Somos um dos líderes de mercado no desenvolvimento de inovadores SoCs (systems-on-chip) para dispositivos móveis, entretenimento doméstico, conectividade e produtos de IoT. Nossa dedicação à inovação tem nos posicionado como referencial no mercado em várias áreas da tecnologia, incluindo tecnologias móveis altamente eficientes na economia de energia, soluções automotivas e soluções avançadas para multimídia, em toda uma gama de produtos, como smartphones, tablets, TV digital, 5G, assistentes pessoais inteligentes e wearables. A MediaTek capacita e inspira pessoas a expandir seus horizontes e atingir suas metas com maior facilidade, por meio do uso de tecnologias inteligentes. Nós trabalhamos com as marcas que você ama para tornar a tecnologia de ponta disponível para todos, e isso guia tudo o que fazemos. Visite www.mediatek.com para mais informações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto