Logo
Imprimir esta página

Equinix e parceiros se unem para testar inovações sustentáveis em data center

A companhia abriu um centro de inovação em Washington, D.C.; o espaço é parte da estratégia de inovação e sustentabilidade

A Equinix, Inc. (Nasdaq: EQIX), empresa mundial de infraestrutura digital™, anunciou a abertura de sua primeira Co-Innovation Facility localizada em seu data center International Business Exchange™ (IBX®) DC15 no Campus de Ashburn, na área de Washington, D.C. Um componente da iniciativa Data Center of the Future da Equinix, o centro é um novo recurso que permite aos parceiros trabalhar com a Equinix em testes e desenvolvimento de inovações. Essas inovações, tais como identificar um caminho para células de combustível de hidrogênio limpas ou implantar soluções de bateria de maior capacidade, serão usadas para ajudar a definir o futuro global da infraestrutura digital sustentável e dos serviços.

Inovações sustentáveis, incluindo resfriamento a líquido, resfriamento de alta densidade, gestão inteligente de energia e geração de energia primária no local, serão incubadas em parceria com os principais inovadores de tecnologia de data center, incluindo Bloom Energy, Zutacore, Virtual Power Systems (VPS) e Natron. Em colaboração com a Equinix, esses parceiros testarão tecnologias centrais e de edge com foco em provar confiabilidade, eficiência e custo de construção. Elas incluem:

Data centers sem geradores e sem UPS (Bloom Energy) – A utilização de células de combustível de óxido sólido no local permite que o data center gere energia mais limpa redundante na rede e, possivelmente, elimina a necessidade de geradores movidos a combustíveis fósseis e sistemas de fornecimento ininterrupto de energia (UPS) que consomem energia.

Resfriamento a líquido de alta densidade (ZutaCore) – Sistemas de rack bifásicos com resfriamento a líquido altamente eficientes, direto no chip, sem água, capazes de resfriar mais de 100 kW por rack em um design leve e compacto. Elimina o risco de colapso da TI, minimiza o uso de recursos escassos, incluindo energia, terreno, construção e água e reduz drasticamente a presença do data center.

Energia definida por software (VPS) com armazenamento de energia em bateria no rack (Natron Energy) – A gestão de energia do rack e o sistema de armazenamento de energia em bateria gerenciam o consumo e minimizam a quantidade de energia remanescente inutilizável para quase 0%, levando a uma possível melhoria de 30% a 50% da eficiência energética.

“O data center do futuro deve ser sustentável. A Equinix está comprometida com a sustentabilidade global, como evidenciado por sua meta de neutralidade climática em todos os nossos negócios até 2030. Estamos no caminho certo, com mais de 90% de cobertura de energia renovável em todo o mundo. E, graças ao trabalho que estamos fazendo com os parceiros da Co-Innovation Facility, continuamos fazendo avanços significativos na maneira como projetamos, construímos e operamos a nossa plataforma global, com altos padrões de consumo eficiente de energia”, diz Raouf Abdel, EVP de Operações Globais da Equinix.

“A tecnologia de células de combustível limpa e modular da Bloom Energy é adequada para atender à crescente demanda por energia limpa e resiliente entre os data centers. Com base em nossa contínua colaboração com a Equinix, estamos orgulhosos de implantar a nossa solução na Co-Innovation Facility e levar o setor para um futuro mais sustentável. Ao gerar energia no local com altos níveis de disponibilidade de energia e resiliência necessária, os data centers podem assumir o controle de suas necessidades energéticas sustentáveis. A tecnologia da Bloom elimina a dependência de concessionárias de energia elétrica para atender aos requisitos de capacidade, bem como de geradores a diesel altamente poluentes para fornecer backup de energia”, afirma Deia Bayoumi, VP de Gestão de Produtos da Bloom Energy.

“A ZutaCore tem a honra de ser destaque na Co-Innovation Facility e fazer parceria com a Equinix para promover a proliferação do resfriamento a líquido em escala global. Juntos, buscamos provar que o resfriamento a líquido é uma tecnologia essencial para a realização de objetivos de negócios fundamentais para data centers de hoje e do futuro. As soluções de resfriamento a líquido HyperCoolTM oferecem benefícios incomparáveis de performance e sustentabilidade para atender diretamente aos imperativos de sustentabilidade. Com pouca ou nenhuma mudança de infraestrutura, elas fornecem consistentemente resfriamento a líquido fácil de implantar e manter, ecologicamente correto e economicamente atraente para suportar a maior contagem de núcleos, alta potência e os requisitos mais pesados para uma variedade de necessidades do cliente, da cloud à edge”, explica Udi Paret, presidente da ZutaCore.

Para Dean Nelson, CEO da Virtual Power Systems (VPS), os data centers do futuro são definidos por software. “A nossa colaboração com a Equinix, Natron Energy e CE+T na Co-Innovation Facility mostra como o software da VPS libera energia ociosa, otimizando a utilização e permitindo flexibilidade na cloud on-premise. Estamos orgulhosos de contribuir para o avanço das metas de sustentabilidade da Equinix.”

“A Natron tem a satisfação de ser uma parte ativa do centro com a implantação de nossas baterias de íons de sódio seguras, sustentáveis e de alta eficiência. As baterias de íons de sódio azul da Prússia da Natron, com mais de 50.000 ciclos de vida, carga/descarga rápida e disponibilidade imediata estão permitindo novos níveis de performance do sistema de TI, juntamente com a otimização das instalações em data centers e implantações de edge, conforme demonstrado pela Equinix”, diz Colin Wessells, CEO da Natron Energy.

A área de Washington, D.C., continua sendo uma das regiões mais interconectadas que alimentam a economia digital global. O campus de data centers da Equinix em Ashburn, VA, onde fica o maior ponto de peering de Internet da América do Norte e um dos maiores do mundo, é um polo de comunicações estratégicas para o leste dos EUA e uma importante porta de entrada para a Europa. O campus é o polo de interconexão mais denso dos EUA, proporcionando proximidade com empresas financeiras, o governo, serviços de mídia digital e conteúdo, redes globais e provedores de serviços de cloud.

Neutralidade Climática

No ano passado, a Equinix se tornou a primeira do setor de data centers a se comprometer com o alcance global do status de neutralidade climática até 2030, apoiada por metas baseadas em ciência e uma agressiva agenda de inovação em sustentabilidade. Alinhada com o Acordo de Paris, essa é uma etapa essencial para garantir que a Equinix continue avançando em investimentos e inovações para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e manter o aquecimento global em 1,5 ºC.

A meta de redução de emissões aprovada pela Equinix pela iniciativa Science Based Target (SBTi) se baseia no forte histórico de crescimento sustentável e inovação da empresa, incluindo mais de 90% de cobertura de energia renovável em seus data centers desde 2018.

Recursos adicionais:

Equinix Invests $200 Million in Washington, D.C. Area Data Center Expansions
Global Interconnection Index Vol. 5
Pesquisa Global Tech Trends 2020-21 da Equinix
Equinix Annual Interactive Sustainability Report (ISR)

Sobre a Equinix

A Equinix (Nasdaq: EQIX) é a empresa mundial de infraestrutura digital, que permite que os líderes digitais aproveitem uma plataforma confiável para reunir e interconectar a infraestrutura básica que impulsiona seu sucesso. A Equinix permite que as empresas de hoje acessem os locais, parceiros e possibilidades certos de que precisam para acelerar suas vantagens. Com a Equinix, eles podem escalar com agilidade, acelerar o lançamento de serviços digitais, oferecer experiências de excelência e multiplicar seu valor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto