Logo
Imprimir esta página

Especialista lista quatro dicas para aprimorar fotografias com mesas digitalizadoras

Especialista lista quatro dicas para aprimorar fotografias com mesas digitalizadoras

Mesas digitalizadoras ou monitores interativos podem ser o complemento essencial para facilitar a edição e o retoque de fotos. O fotógrafo e embaixador da Wacom, Rodrigo de Magalhães, traz quatro dicas para quem deseja aprimorar o processo de trabalho com as famosas ferramentas tecnológicas. Segundo o anuário da fotografia de 2020, cerca de 97% dos profissionais utilizam software de edição em seus conteúdos, mostrando como o mercado cresce e se adapta às novas tecnologias a cada dia.

Confira abaixo as dicas para quem quer aprimorar na edição de fotos utilizando uma mesa digitalizadora:

1) Desconecte o mouse

Para dar início aos trabalhos é importante desconectar mouse para utilizar a mesa digitalizadora. As canetas digitais da Wacom podem ser utilizadas para substituir o mouse e ainda são leves e de fácil adaptação. Essa troca tornará o processo de edição ainda mais rápido, além de melhorar a qualidade final do trabalho.

Segundo o especialista, “com a mesa digitalizadora, o processo de adaptação não demora mais do que uma semana. Para isso é imprescindível que o mouse não esteja a sua disposição ou ao alcance de sua mão, pois, senão, quase que automaticamente, sua mão corre para o processo do qual já está acostumado”.

2) Personalize a mesa digitalizadora

É possível personalizar algumas configurações e adaptações para atender totalmente as necessidades que de quem a utiliza.

Rodrigo explica que: “as mesas digitalizadoras Wacom, são totalmente customizáveis e isso traz muitas possibilidades. Sensibilidade da pressão da ponta da caneta, por exemplo, é um ponto muito importante para fotógrafos e retocadores, principalmente para o uso junto ao Photoshop (ou outros softwares de edição) com os pincéis digitais. Por meio das configurações, é possível alterar a opacidade ou o tamanho de um traço. Isso otimiza o tempo em atividades específicas”.

“Ainda, como dica extra, vale ressaltar que as mesas Wacom podem ser utilizadas por destros e canhotos, sem gerar nenhum desconforto. É possível alterar as configurações nos ajustes das máquinas”, complementa o especialista.

3) Utilize os botões de atalho

Tudo o que possa facilitar o uso da mesa digitalizadora ou monitor interativo é importante para o dia a dia no trabalho. As teclas ExpressKey™ dos produtos são os destaques quando o assunto é praticidade.

“Algumas mesas da Wacom têm as teclas ExpressKey™ que são botões na própria mesa para poder configurar as funções. Desde as teclas de modificações como o Swift, Alt (option) ou control (Command), como até mesmo pedir para abrir um aplicativo no computador. É importante analisar quais as funções mais úteis dentro de cada processo e configurar as teclas ExpressKey™ para cada uma dessas funções”, comenta o fotógrafo.

4) Utilize equipamentos ergonômicos

A ergonomia e mobilidade sempre devem ser prioridades. É bom investir em um local de trabalho e em ferramentas que vão auxiliar no bem-estar do profissional, como cadeiras específicas e apoios para melhor visualização das máquinas.

O fotógrafo explica que “é importantíssimo que a mesa digitalizadora esteja em uma posição em que a sua mão e seu braço, não fiquem desconfortáveis. Nós, fotógrafos e retocadores, passamos muito tempo utilizando nossos periféricos e isso pode trazer complicações físicas se não estivermos em uma ergonomia correta. Coloque a mesa em uma posição em que seu braço possa estar apoiado na sua mesa de trabalho evitando assim uma sobre carga em toda a estrutura do seu ombro”.

O especialista

Rodrigo de Magalhães é professor de ensino técnico e curso livres no Senac, atua como fotógrafo, retocador de imagens e especialista em Photoshop, utilizando a Intuos Pro M (PTH660) e a Cintiq 13 HD.

“Rodrigo é um grande profissional. Está sempre presente em eventos presenciais e onlines, como o Wacom Academy. Ter alguém representando o mercado fotográfico de forma didática é um ótimo estímulo para quem quer seguir carreira na área”, comenta Thiago Tieri, gerente de marketing da Wacom no Brasil.

Sobre a Wacom

Fundada em 1983, a Wacom é uma empresa global com sede no Japão (Bolsa de Valores de Tóquio: 6727), com subsidiárias e escritórios afiliados em todo o mundo, para apoiar a comercialização e distribuição em mais de 150 países. A visão da Wacom de aproximar pessoas e tecnologia por meio de tecnologias naturais de interface tornou-a a fabricante líder mundial de mesas digitalizadoras e monitores interativos para canetas, além de stylus digitais e soluções para salvar e processar assinaturas digitais. A tecnologia avançada dos dispositivos de entrada intuitiva da Wacom foi usada para criar algumas das artes, filmes, efeitos especiais, moda e designs mais empolgantes do mundo todo, fornecendo aos usuários corporativos e domésticos sua tecnologia de interface líder para expressar sua personalidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto