Logo
Imprimir esta página

Seaborn Networks expande conectividade via cabos submarinos após parceria com ODATA

Seaborn Networks expande conectividade via cabos submarinos após parceria com ODATA

Empresa aumenta Pontos de Presença de internet no Brasil com alta disponibilidade e baixa latência

A Seaborn Networks, líder em desenvolvimento e operadora de sistemas de cabos submarinos de fibra óptica está presente em São Paulo e desde 2019 escolheu a infraestrutura da ODATA para oferecer aos seus clientes um ponto de acesso alternativo à sua rede de alta disponibilidade no Brasil. O data center hospeda um conjunto de serviços da Seaborn Networks, posicionando-se como um dos pontos de interconexão para o cabo submarino Seabras-1 entre Nova York (EUA) e São Paulo (Brasil).

A empresa optou pelo sistema atraído por grandes Cloud Service Providers (CSPs) hospedados na ODATA, os quais demandaram serviços on-net, o que se refere à presença local dentro de um data center. “Este é um marco importante para nós, uma vez que estamos trabalhando em conjunto com a ODATA para prover conectividade internacional e IP trânsito, isto é, o fluxo de dados pela internet, para aos clientes”, afirma Michel Marcelino, SVP, Head of Latin America da Seaborn Networks.

A tecnologia que permite que o mundo fique interligado embaixo dos mares por meio de cabos, é responsável por 99% das comunicações transoceânicas. Com fibra ótica, os cabos conseguem transmitir dados de todos os tipos, como por voz, imagens ou mensagens. O aumento do volume no tráfego de dados levou os provedores de conteúdo e soluções em cloud a ampliarem a capilaridade de seus pontos de presença de internet em todo o mundo.

O Seabras-1 é o único sistema POP (Pontos de Presença) direto entre São Paulo e a área metropolitana de Nova Iorque a oferecer a rota de menor latência possível entre a Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e trading exchanges de Nova Jersey. O objetivo foi criar rotas diretas com alta disponibilidade da América do Norte para a América do Sul. “O contrato firmado com a ODATA permite à Seaborn atuar como uma operadora on-net em seus Data Centers. E, desse modo, passa a oferecer um conjunto completo de serviços de Transmissão, Ethernet e Serviços IP compatíveis com MEF, Wavelength, altamente escalonados”, explica Eliel Andrade, Gerente de Produtos da ODATA.

Além da parceria com a ODATA, a Seaborn Netwoks expandiu sua cobertura para novas localidades, como Porto Alegre, Teleporto no Rio de Janeiro e está em fase de expansão para Curitiba, Brasília e Salvador. Os serviços on-net são ativados em dias e não em semanas e os clientes têm escalabilidade e opções de largura de banda personalizadas para transporte e IP trânsito.

“Para atender ao mercado financeiro, nós estabelecemos também um POP na Rede de Telecomunicações para o Mercado Financeiro (RTM), provedora de serviços para integração do setor, e também fomos homologados pela Bolsa de Valores (B3) como ‘RCB carrier’, que possibilita o acesso direto dos distribuidores a sistemas de negociação e pós-negociação, Market Data, e sistemas da B3”, explica Michel.

A expansão da empresa no Brasil, de certa forma, ajuda a ODATA a alcançar novos clientes nestas localidades e usufruir da rede Seaborn Networks para conectá-los aos data centers. Além do Brasil, o serviço já é disponibilizado na Argentina, Chile, Peru, Colômbia e em vários locais na América do Norte. “Estamos trabalhando na possibilidade da parceria entre ODATA e Seaborn Networks se estender ao BG01, nosso data center da Colômbia, a ideia é continuar expandindo a sinergia das duas empresas”, finaliza Eliel.

Sobre a Seaborn Networks

A Seaborn Networks é a principal desenvolvedora-proprietária-operadora de sistemas de cabos submarinos de fibra óptica, inclusive o Seabras-1, a rede submarina de menor latência entre Brasil e Estados Unidos, fornecendo serviços de Transmissão, Ethernet e Serviços IP compatíveis com MEF, Wavelength. O Seabras-1 é o único sistema POP direto entre São Paulo e a área metropolitana de New York a oferecer a rota de menor latência possível entre B3 Exchange de São Paulo e trading exchanges de New Jersey.

Para mais informação, visite www.seabornnetworks.com. Siga-nos no LinkedIn.

Sobre a ODATA

A ODATA é uma provedora brasileira de serviços de data center, dedicada a fornecer infraestruturas de TI escaláveis, seguras e flexíveis na América Latina. Fundada em 2015, a empresa possui atualmente seis data centers, sendo três no Brasil, um na Colômbia, um no Chile e um no México. Especializada em Colocation, a ODATA atende à crescente demanda por energia, espaço e confiabilidade de organizações de diversos setores, interessadas em avançar em sua transformação digital.

É uma empresa do Patria Investimentos, uma das maiores gestoras de investimentos alternativos da América Latina, pioneira na indústria de Private Equity no Brasil. Um de seus acionistas é a CyrusOne, uma REIT americana de alto crescimento, focada na construção e operação de data centers de classe mundial neutros para operadoras. É um dos maiores players internacionais do setor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto