Logo
Imprimir esta página

5G Americas assina acordo de cooperação com Fundetic Bolívia

Por meio do acordo, as organizações se comprometem em trabalhar no desenvolvimento de espaços de diálogo durante 2022 para promover a adoção integral de novas tecnologias quanto aos processos de digitalização na Bolívia.

A 5G Americas, associação da indústria e voz da 5G e LTE para as Américas, assinou um acordo de cooperação com a Fundetic Bolívia (Fundação Para o Desenvolvimento de Tecnologias da Informação e Comunicação na Bolívia), com objetivo de trocar informações e experiências de valor para ambas as partes.

A Fundetic Bolívia é uma instituição sem fins lucrativos com sede em La Paz, que promove o desenvolvimento das TICs em todos os setores e campos da vida econômica e social. Sua missão é ser uma impulsionadora da inovação e parceira tecnológica de instituições e empresas públicas para promover a incorporação de tecnologia aos processos de negócios, tornando-os mais competitivos, além de promover um observatório de tendências tecnológicas futuras.

Por sua vez, a 5G Americas, com sede em Bellevue, Washington (Estados Unidos), concentra seus esforços em promover e defender o avanço e a plena capacidade de tecnologias sem fio avançadas em redes, serviços, aplicativos e dispositivos conectados nas Américas.

O acordo entre as organizações estabelece compromissos de cooperação para o desenvolvimento de espaços que levem à promoção e impulsionamento das TIC na Bolívia, como a realização de fóruns de discussão. Neste quadro, confirma-se que ambas irão colaborar no desenvolvimento conjunto dos seguintes eventos para 2022:

• Fórum de Governo Digital - (março)

• Seminário 5G (abril)

• Comemoração do Dia da Internet - (maio)

• III Fórum Internacional de Cidades e Territórios Inteligentes - (julho)

Por meio dessas atividades, espera-se gerar análises em torno do panorama atual da implantação de novas tecnologias como a 5G e seu impacto econômico e social. Da mesma forma, busca promover o diálogo sobre os desafios da digitalização enfrentados pelos países latino-americanos e que demandam o planejamento e a execução de políticas públicas que reduzam a lacuna no acesso e uso das TICs.

Nesse sentido, Luis Sergio Valle, Presidente Executivo da Fundetic Bolívia, assegurou que este acordo busca oportunizar espaços de diálogo para análise e reflexão sobre temas tão importantes como a implementação da 5G no país, o desenho e atualização dos marcos regulatórios em telecomunicações e a visibilidade de casos de sucesso e boas práticas na região. Tudo isso permite ao país avançar decisivamente para a era da modernidade através do uso das TIC, da inovação e das telecomunicações.

O acordo com a Fundetic Bolívia é um passo de sucesso na gestão que a 5G Americas lidera na região, como considera José Otero, vice-presidente da 5G Americas para a América Latina e Caribe: “Esses tipos de acordos são importantes porque nos permitem questionar, enquanto sociedade, como será a inclusão dos cidadãos nas novas tecnologias, as vantagens digitais a que terão acesso e como poderão beneficiar, para além dos aspetos técnicos e de infraestruturas. O ponto chave será o acesso à conectividade e inovação para os moradores e acho que é aí que a discussão ainda é relevante”, especificou.

Sobre a Fundetic Bolivia

A Fundetic Bolivia é uma instituição sem fins lucrativos, de direito privado, com personalidade jurídica própria e plena capacidade administrativa e técnica. O objetivo principal é "promover e estimular atividades relacionadas ao desenvolvimento das TICs em todos os campos da vida econômica e social, levando à promoção e fortalecimento da Sociedade da Informação e do Conhecimento na Bolívia”, com sede em La Paz - Bolívia.

Sobre a 5G Americas: A Voz da 5G e LTE para as Américas

A 5G Americas é uma associação setorial dos principais provedores de serviços e fabricantes do setor de telecomunicações. A missão da organização é de apoiar e promover o desenvolvimento total das capacidades da tecnologia sem fio LTE e sua evolução além da 5G, em todo o ecossistema de redes, serviços, aplicativos e dispositivos sem fio nas Américas. A 5G Americas fomenta o desenvolvimento de uma comunidade conectada e sem fio e está liderando o desenvolvimento da 5G para toda a região das Américas. A 5G Americas é sediada em Bellevue, no estado de Washington. Para mais informações, visite o site para o Brasil www.brechazero.com.br. Siga-nos no Twitter: @5GA_Brasil, e acompanhe nosso grupo no Linkedin: 5G Americas - Latin America & Caribbean.

Os Membros do Conselho de Administração da 5G Americas incluem: Airspan Networks Inc., Antel, AT&T, Ciena, Cisco, Crown Castle, Ericsson, Intel, Liberty Latin America, Mavenir, Nokia, Qualcomm Incorporated, Samsung, Shaw Communications Inc., T-Mobile US, Inc., Telefónica, VMware, and WOM.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto