Logo
Imprimir esta página

Com crescimento de 133% em 2021, startup que conecta empresas e técnicos de informática prevê nova expansão em 2022

No ano passado, companhia destinou mais de R$ 3 milhões em pagamentos aos técnicos e projeta um aumento de 100% no montante destinado aos profissionais

Principal parceira dos técnicos de TI nos últimos anos, a FindUP, startup pioneira no país especializada em field service ou atendimento presencial na área de tecnologia, vem consolidando cada vez mais o seu espaço no mercado nacional. Por meio de soluções disruptivas oferecidas para a gestão de TI de empresas presentes em todo o país, a startup atingiu em 2021 um crescimento de 133% no faturamento em relação ao ano anterior. Para este ano, o objetivo é aumentar as receitas em 120%.

O salto no faturamento foi possível graças ao início das operações direcionadas ao setor bancário - responsável por 30% da expansão da startup em 2021 - e o avanço de 25% no segmento varejista. “Com a chegada de novos players em nosso portfólio, registramos um aumento significativo no número de chamados em field service e iniciamos nosso atendimento na área remota”, explica Fábio Freire, CEO e fundador da FindUP. “Em 2022, estimamos um crescimento de 114% nas solicitações das empresas, sejam atendimentos presenciais ou virtuais”, complementa.

O empreendedor informa também que no ano passado a companhia dobrou o número de colaboradores e a expectativa é aumentar em 85% o tamanho da equipe em 2022, sendo que o foco está principalmente nas áreas de produto, marketing, negócios e operacional. “Isso possibilitará uma aproximação ainda maior com as empresas que utilizam os serviços da FindUP. Além disso, o investimento nestas áreas facilita a vida dos profissionais de tecnologia que estão cadastrados na plataforma, que contarão com um suporte ainda mais humanizado”, argumenta.

Geração de renda para técnicos de TI

Responsável por destinar ao longo de sua história mais de R$ 10 milhões aos 13 mil técnicos cadastrados em sua plataforma, a startup tem como um dos seus principais pilares a promoção da inclusão social. “Ao oferecer oportunidade de geração de renda para a comunidade, conseguimos impactar a vida de milhares de profissionais de TI. Somente em 2021, a FindUP destinou R$ 3,1 milhões para os técnicos. Neste ano, temos o objetivo de elevar esse montante em mais de 100%”, comenta o empreendedor.

Ainda segundo Freire, a FindUP dispõe de mão-de-obra qualificada para empresas, uma vez que todos precisam comprovar seu conhecimento e passar por toda análise de documentos para a homologação do cadastro. “Com isso, conseguimos garantir às companhias parceiras uma gestão de TI com ampla eficiência operacional”, enfatiza.

Novas soluções para 2022

Além do field service e os atendimentos remotos, a FindUP projeta a ampliação de sua gama de soluções na área de TI. Durante o 1º semestre de 2022, o plano é disponibilizar um serviço em que a startup fica responsável por monitorar o ciclo de vida dos devices das empresas parceiras. Dessa maneira, será possível indicar manutenções preventivas, e acompanhar a vida do dispositivo até o momento do descarte. Outra novidade será o armazenamento de devices para operações de desmobilização e montagem para, por exemplo, eventuais mudanças de sede dos clientes. “Nesse caso, também vamos ficar responsáveis pelo transporte e entrega desses dispositivos. A solução inclui ainda o armazenamento de outros materiais de trabalho como telefones, kits de onboarding, entre outros itens”, finaliza Fábio Freire.

Sobre a FindUP

A FindUP é a principal plataforma que conecta grandes empresas ao atendimento técnico de informática presencial do país. Usando inteligência artificial e geolocalização, a empresa se transformou referência em Field Service por oferecer às marcas uma plataforma intuitiva e prática, que disponibiliza técnicos em até 3 horas após a solicitação. Com o propósito de transformar vidas e gerar renda para centenas de profissionais de TI, acreditando no potencial da economia compartilhada, a FindUP conta com mais de 13 mil técnicos espalhados por quase 800 cidades brasileiras, garantindo a cada um uma renda até três vezes maior do que o mercado. Desde 2015, a empresa ajuda mais de 240 marcas brasileiras e multinacionais a melhorar seu fluxo de trabalho e processos na área de TI, entre elas estão Calvin Klein, Santander, Magalu, O Boticário, Riachuelo, C&A, Centauro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto