Logo
Imprimir esta página

Samsung Electronics apresenta suas TVs MICRO LED, Neo QLED e Lifestyle 2022, com qualidade de imagem de última geração e gama de opções de personalização de ponta

Samsung Electronics apresenta suas TVs MICRO LED, Neo QLED e Lifestyle 2022, com qualidade de imagem de última geração e gama de opções de personalização de ponta

TVs MICRO LED, Neo QLED e Lifestyle vêm com os mais recentes avanços em qualidade de imagem, tecnologia de som e recursos inteligentes

Neo QLEDs otimizadas com o novo Smart Hub que permite curadoria de conteúdo inteligente, jogos na nuvem, chamadas de vídeo, multitarefa na tela, gerenciamento de NFTs e muito mais

Linha expandida e acessórios oferecem maior personalização para uma experiência audiovisual sob medida

A Samsung Electronics Co., Ltd. lançou hoje suas mais novas TVs MICRO LED, Neo QLED e Lifestyle antes da Consumer Electronics Show 2022. Com avanços na qualidade de imagem e som, mais opções de tamanho de tela, acessórios personalizáveis e uma interface atualizada, as telas de 2022 trazem a visão de 'Screens Everywhere, Screens for All’ (Telas em todos os lugares, telas para todos) mais perto da realidade com imagens realistas, som imersivo e experiências hiperpersonalizadas.

MICRO LED: o auge da tecnologia de tela

Como a tela de última geração da Samsung, a MICRO LED oferece a melhor qualidade de imagem da categoria graças aos LEDs de 25 milhões de micrômetros que produzem luz e cor individualmente, criando uma experiência imersiva por meio de profundidade impressionante, cores vibrantes e um nível elevado de clareza e contraste. Na CES 2022, a Samsung apresentará a MICRO LED em três tamanhos diferentes - 110”, 101” e 89”.

Além das inovações de hardware, a MICRO LED 2022 habilita profundidade de escala de cinza de 20 bits. Isso significa que os modelos MICRO LED podem expressar todos os detalhes em uma cena, oferecendo o melhor controle com mais de 1 milhão de etapas de brilho e níveis de cor, proporcionando uma verdadeira experiência HDR. Ela também expressa 100% da gama de cores DCI e Adobe RGB, resultando em cores impressionantes e realistas. Junto com o design imersivo possibilitado por sua proporção¹ tela-corpo de 99,99%, a MICRO LED oferece um desempenho revolucionário.

Por fim, a MICRO LED vem com recursos aprimorados de usabilidade e personalização.

• O Modo Arte² permite que os consumidores transformem qualquer sala em uma galeria de arte, pois podem selecionar e exibir suas obras de arte favoritas ou fotografia digital. A MICRO LED 2022 também vem com duas peças de mídia exclusivas do famoso artista e designer Refik Anadol.

• Multi View³ permite que os usuários vejam o conteúdo de quatro fontes diferentes simultaneamente - de qualquer uma ou de todas as quatro portas HDMI - em resolução de 4K cristalina a até 120fps.

• Dolby Atmos oferece uma experiência de áudio imersiva de primeira linha com alto-falantes de canal superior, lateral e inferior para um som multidimensional de tirar o fôlego.

Evolução da Neo QLED com processador Neo Quantum e experiência de som dinâmico

Graças ao processador Neo Quantum e aos avanços na tecnologia de imagem e som que ele oferece, a Neo QLED 2022 fornecerá algumas das imagens mais puras e sons imersivos possíveis. Na verdade, o processador Neo Quantum deste ano apresenta mapeamento de contraste avançado com BLU (unidade de luz de fundo), aumentando o nível de brilho de 12 para 14 bits para maior controle da fonte de luz - os Mini LEDs Quantum. Isso permite que a TV controle sua iluminação em 16.384 etapas, quadruplicado em relação as 4.096 etapas anteriores.

A nova tecnologia Shape Adaptive Light aproveita o processador Neo Quantum para analisar linhas, formas e superfícies para controlar a forma da luz dos Mini LEDs Quantum, aumentando o brilho e a precisão de todas as formas na tela. O resultado é uma excelente qualidade de imagem que exibe conteúdo full HDR. A Neo QLED 2022 da Samsung também possui Real Depth Enhancer, um algoritmo de qualidade de imagem multi-inteligência. Este avanço tecnológico cria uma maior sensação de realismo ao determinar e processar um objeto na tela em relação ao seu fundo para criar uma sensação de profundidade.

Além disso, a Neo QLED 2022 da Samsung apresenta o modo EyeComfort, que ajusta automaticamente o brilho e o tom da tela com base em um sensor de luz integrado e informações sobre o pôr/nascer do sol. Conforme a luz ambiente muda, a tela reduzirá gradualmente a quantidade de luz e oferecerá tons mais quentes, ajustando os níveis de luz azul de acordo. Isso permite uma experiência de visualização mais confortável à noite, reduzindo a luz azul que pode afetar a qualidade do sono.

Os recursos de som da Neo QLED também estão passando por uma grande atualização. Com base no OTS (Object Tracking Sound), que direciona o som para se mover pela sala junto com o objeto na tela, os produtos 2022 terão OTS Pro que incorpora alto-falantes potentes para criar um som surround superior. A Neo QLED 2022 também oferece uma experiência Dolby Atmos verdadeiramente notável, graças à adição dos novos alto-falantes de canal superior da Samsung. Com alto-falantes multicanais colocados em toda a TV, a Neo QLED oferece uma experiência de som dinâmica que rastreia as ações de todos os cantos.

TVs Lifestyle premiadas com integração contínua de design e tecnologia

As telas Lifestyle 2022 da Samsung combinam continuamente design e tecnologia para uma experiência única e personalizada. Uma nova Matte Display com propriedades anti claridade, antirreflexo e anti-impressão digital foi aplicada a The Frame, The Sero e The Serif, proporcionando uma das experiências de visualização mais agradáveis ​​e confortáveis. Como resultado, a nova Matte Display nas telas Lifestyle 2022 da Samsung recebeu três verificações da UL (Underwriter Laboratories) por ser ‘Reflection Glare Free’ (sem reflexo por claridade), ‘Discomfort Glare Free’ (sem desconforto por claridade) e ‘Disability Glare Free’ (sem dificuldade por claridade).

· The Frame agora oferece a experiência de visualização de arte mais realista fora de um museu, graças à tecnologia de painel antirreflexo e de baixo reflexo com Matte Display em relevo. Também evita impressões digitais e manchas, permitindo aos usuários desfrutar de suas obras de arte favoritas em perfeitas condições. A moldura⁴ vem em tamanhos que variam de 32” a 85”.

· The Serif também vem com um corpo com acabamento fosco para se misturar continuamente com Matte Display, elevando o design icônico para oferecer a aparência e o toque mais premium. Com a adição de uma opção de tamanho de 65”, a The Serif agora é oferecida em tamanhos que variam de 43” a 65”.

· The Sero oferece uma experiência de visualização otimizada com sua nova Matte Display nos modos vertical e horizontal. A nova função vertical Multi View leva a multitarefa para o próximo nível, permitindo que os usuários visualizem simultaneamente diferentes conteúdos na parte superior e inferior da tela, ou busquem informações online enquanto assistem a algo.

Novo Smart Hub e aplicativos para a melhor experiência do usuário

As Smart TVs 2022 da Samsung vêm com um novo Smart Hub que coloca a curadoria e descoberta de conteúdo em primeiro lugar com suas preferências de visualização. O novo Smart Hub guiará os usuários até seu conteúdo favorito ou os ajudará a descobrir algo novo, gastando menos tempo pesquisando. A barra lateral do Smart Hub também permite uma transição contínua entre as categorias - Mídia, Jogo (Gaming Hub) e Ambiente - permitindo que os usuários se concentrem em várias atividades em casa.

· Gaming Hub: permitirá que os jogadores descubram e acessem os jogos que amam mais rapidamente por meio de serviços de streaming de jogos. Os jogadores terão acesso a uma extensa biblioteca de jogos por meio das parcerias da Samsung com líderes do setor - NVIDIA GeForce Now, Stadia e Utomik - e isso é apenas o começo.

· Watch Together⁵: o novo aplicativo permite que os usuários conversem por vídeo com amigos e familiares enquanto assistem seus programas e filmes favoritos, garantindo que todos fiquem mais próximos.

· NFT Platform: este aplicativo apresenta uma plataforma intuitiva e integrada para descobrir, comprar e negociar arte digital por meio da MICRO LED, Neo QLED e The Frame.

· Smart Calibration: este recurso permite que os usuários ajustem as configurações para obter a qualidade de imagem ideal. O modo Basic oferece uma maneira rápida e fácil de calibrar as telas em 30 segundos, enquanto o modo Professional otimiza as telas para uma qualidade de imagem cristalina em cerca de 10 minutos.

Opções de acessórios expandidos personalizados de acordo com as necessidades e gostos dos usuários

Os modelos 2022 também vêm com acessórios expandidos para personalizar a experiência do usuário. O apoio de parede com rotação automática herda a experiência de visualização vertical da The Sero, permitindo aos usuários desfrutar da visualização móvel girando automaticamente suas telas⁶.

Para complementar o acessório, os produtos 2022 habilitarão uma interface vertical, incluindo o Smart Hub, e oferecerão um recurso Multi View vertical. Ele oferecerá aplicativos como YouTube e TikTok, além de espelhamento e transmissão no modo vertical. Por último, recursos de estilo de vida, como Modo Ambient+ e Modo Art também estão disponíveis no modo vertical. A nova chave de rotação no controle remoto permite que os usuários girem facilmente a tela com o clique de um botão.

Além disso, com opções de moldura expandida para a The Frame e apoios de parede de encaixe fino em pleno movimento para todas as TVs⁷, há infinitas possibilidades de personalização com monitores 2022 da Samsung.

Quebrando barreiras sonoras com a Soundbar e recursos mais recentes

A linha de soundbar 2022 recebe atualizações de tecnologia para fornecer uma experiência de áudio tridimensional ainda mais imersiva. Q Symphony, a experiência de som surround que permite que as Neo QLEDs e as soundbars da Samsung funcionem juntas, foi aprimorada com sincronia adicional. Isso permite que a soundbar e os alto-falantes da TV funcionem em conjunto com todos os alto-falantes das TVs, incluindo os alto-falantes do canal superior, proporcionando uma ampla e poderosa sonoridade.

As soundbars 2022 da Samsung também vêm com conectividade⁸ Dolby Atmos sem fio, uma conexão Smart TV com a soundbar sem fio na qual as caixas de som da tela e da soundbar oferecem uma experiência de áudio incrível sem cabos que distraiam a experiência.

Além disso, a nova soundbar ultrafina HW-S800B redefine o padrão nesta categoria, oferecendo graves potentes em forma compacta, integrando a tecnologia de radiador passivo com seu subwoofer⁹. Com verdadeiros canais de alto-falantes de alto rendimento, a nova soundbar ultrafina carrega um som poderoso com apenas 1,6” de profundidade.

“O papel da tela mudou drasticamente nos últimos anos com os avanços da tecnologia e com a forma como o entretenimento é distribuído. Com nossa nova linha de produtos, estamos oferecendo aos clientes uma experiência de vídeo e áudio totalmente imersiva que pode ser personalizada de acordo com suas necessidades”, disse Simon Sung, Vice-Presidente Executivo e Head da Equipe de Vendas e Marketing dos Negócios de Exibição Visual da Samsung. “Quer você seja um cinéfilo, um amante da TV, um jogador ou até mesmo um entusiasta da arte, a Samsung oferece produtos de ponta que podem aprimorar qualquer ambiente.”

Para obter mais informações, incluindo imagens ou vídeo sobre os produtos que a Samsung está anunciando na CES 2022, visite news.samsung.com/global/ces-2022.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Sala de Imprensa da Samsung em http://news.samsung.com/br

*Isenção de responsabilidade: todas as funcionalidades, recursos, especificações e outras informações do produto fornecidas neste documento, incluindo, mas não se limitando a, benefícios, design, preços, componentes, desempenho, disponibilidade e recursos do produto estão sujeitos a alterações sem aviso prévio ou obrigação. A disponibilidade dos produtos, serviços e recursos mencionados acima pode variar de acordo com a região.

¹Baseado em pesquisas e testes internos.

² O modo arte mantém a TV em modo Stand-by. Para ter acesso ao Art Store é necessário a inclusão de método de pagamento (cartão de crédito). O cancelamento do serviço depende de ação do usuário. Qualquer conteúdo, museu, galeria ou artista pode ser descontinuado ou modificado sem aviso prévio.

³Pode haver limitação da resolução dos conteúdos divididos na tela.

⁴As molduras são itens vendidos separadamente.

⁵Não há previsão de lançamentos dos produtos e serviços citados no mercado brasileiro.

⁶Compatível com os modelos 2022 da The Frame e Neo QLED 4K/8K de até 65”.

⁷Aplica-se a todos os modelos de TV 2022 43"- 85", exceto Q80A e AU7000

⁸Compatível com Samsung QLED 2022

⁹O subwoofer precisa estar na área de alcance de transmissão do sinal do Soundbar. Consulte o manual para condições de uso.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto