Logo
Imprimir esta página

Adoção do modelo de outsourcing cresce à medida que tecnologias são incorporadas pelo varejo

Entre alguns clientes da Simpress, estão Lojas Americanas, Farmácia Pague Menos, Raia Drogasil, Lojas Riachuelo e Cobasi

A pandemia trouxe diversas mudanças para o dia a dia das lojas de departamento, supermercados, farmácias, entre outras operações do varejo. Acompanhando a velocidade dos varejistas e buscando formas de apoiá-los em algumas necessidades desta fase – como é o caso da estruturação de lojas mais digitais para tornar a experiência do consumidor, phygital.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado, a Simpress oferece ao varejista a oportunidade de modernizar sua loja com novos equipamentos de última geração e com tecnologia de ponta, como checkouts ou autoatendimentos - soluções para pesquisas de satisfação, pagamentos sem fila - que envolvem desde computadores, monitores, coletores de dados, impressoras térmicas, até dispositivos móveis como tablets smartphones. Entre alguns clientes estão Lojas Americanas, Farmácia Pague Menos, Raia Drogasil, Lojas Riachuelo e Cobasi, por exemplo.

De acordo com Paulo Theophilo Moreira, diretor de Marketing da Simpress, esse é mais um exemplo do modelo SaaS – Simpress as a Solution - lançado há dois anos e que vem ganhando ainda mais força no mercado. “Não há mais limite para o outsourcing. Com a aceleração da digitalização, o gerenciamento dos equipamentos para infraestrutura de TI ficou cada vez mais complexo, por isso, é mais vantajoso para as empresas optarem pela terceirização em um único fornecedor”, explica.

“Entre os benefícios do outsourcing, estão a flexibilidade no momento da contratação, agilidade apoiando a expansão de lojas, o monitoramento dos equipamentos, a manutenção sem impacto na operação e toda gestão de serviços em uma única plataforma. A Simpress conta com o portal Simpress UX (User eXperience), criada exclusivamente para gestão dos contratos Simpress - de forma centralizada, prática, estratégica e transparente, permitindo ao cliente ganhar tempo para atividades mais estratégicas”, completa Paulo Theophilo Moreira.

One stop shop

Segundo consultores do varejo, novas tecnologias invadiram as lojas do varejo nos últimos anos. A tendência do modelo phygital (união do físico com o digital) veio para ficar. A loja física é um espaço de experiência, onde o consumidor conhece os produtos e interage por meio de dispositivos tecnológicos disponíveis para tornar o ambiente phygital. Tudo isso deve acontecer com o mínimo de fricção possível. Além, de ser fundamental que os equipamentos e as soluções estejam disponíveis ao consumidor para proporcionar uma boa experiência.

“Para garantir que toda a infraestrutura esteja disponível, a Simpress oferece no modelo de outsourcing, além dos dispositivos, uma completa estrutura para as lojas que conta com backup, manutenção, logística reversa e atendimento em todo Brasil, com níveis de SLA’s que garantem uma operação 24 x 7”, afirma Paulo Alouche, diretor Comercial de São Paulo da Simpress. “Outra vantagem, é que o varejista pode contar com um único fornecedor e centralizar conosco todo o gerenciamento de seu parque de TI”.

Entre os destaques da Simpress, estão plataforma única de gerenciamento de todos os dispositivos e a utilização de tecnologias de ponta no atendimento aos clientes, como chatbots, machine learning, entre outros.

“No varejo, a disponibilidade dos sistemas é crítica pois quando o checkout fica inoperante, por exemplo, a experiência do usuário fica comprometida e consequentemente, há impacto nas vendas”, finaliza Fabio Sobral, diretor Comercial Regional da Simpress.

Sobre a Simpress:

A Simpress, provedora de outsourcing de soluções e equipamentos de TI, conta com mais de 1.900 funcionários em suas 12 filiais e 400 mil equipamentos, em mais de 1.600 clientes ativos atendidos pelo País. Sua atuação é voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas e conta com uma rede de revendedores para o mercado SMB (Small Business).

Os produtos que as empresas usam no dia a dia do trabalho, tais como notebook, desktop, impressoras, plotters, coletores de dados, multifuncionais, smartphones, tablets, scanners, impressoras térmicas são oferecidos pela Simpress no modelo de outsourcing, rentabilizando melhor o investimento em TI, com total apoio técnico. Seu line-up é completo e dinâmico, o que permite promover a convergência das tecnologias, agregando valor ao negócio de quem os contrata.

Os equipamentos são suportados com inovação digital (soluções embarcadas e customizadas) e infraestrutura Simpress, que ajudam seus clientes em novas formas de fazer com que seus negócios sejam mais eficientes e competitivos, possibilitando a adoção de processos conectados e inteligentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto