Logo
Imprimir esta página

Dassault Systèmes e NTT Communications anunciam aliança para cidades inteligentes sustentáveis

- Aliança tem como objetivo oferecer uma plataforma de cidade escalável que pode ser utilizada para enfrentar os desafios urbanos relacionados à sustentabilidade e resiliência em vários campos, como o uso de energia e a mobilidade otimizada

- Colaboração, tecnologia de Gêmeo Virtual (Virtual Twin) e Big Data serão utilizados nos projetos de edifícios, distritos e cidades

- Aliança inédita para a Dassault Systèmes neste setor no Japão combina sua plataforma 3DEXPERIENCE com a de dados inteligentes da NTT para a transformação e sistema operacional das cidades

A Dassault Systèmes e a NTT Communications anunciam a assinatura memorando de entendimento para iniciar as discussões sobre uma aliança com o objetivo de impulsionar a criação e operação de cidades inteligentes sustentáveis ​​no Japão. As duas empresas utilizarão as tecnologias de Gêmeo Virtual (Virtual Twin) e Big Data para explorar soluções de desafios relacionados à sustentabilidade e resiliência em vários campos como energia, começando com eletrificação em mobilidade e outras áreas, bem como para apoiar empresas que trazem tecnologias inovadoras e novos valores para este setor. Por meio da aliança, a Dassault Systèmes e a NTT Com irão, de forma conjunta, eficiente e colaborativa, executar projetos relacionados a edifícios, distritos e gestão de cidades, nos quais uma plataforma colaborativa e tecnologias de Gêmeos Virtuais serão implantadas para orquestrar projetos em toda a cadeia de valor, gerenciar sensores de dados e simular a otimização de energia, entre outras iniciativas.

À medida que as regulamentações de sustentabilidade aumentam e as populações urbanas continuam a crescer, as cidades atualmente são confrontadas com desafios complexos que exigem planejamento, desenvolvimento e gestão mais precisos para otimizar a qualidade de vida de seus habitantes. Paralelamente, as cidades e suas infraestruturas estão ficando mais inteligentes por meio do aumento da disponibilidade de dados a partir de sensores.

No futuro, as empresas planejam expandir o escopo de sua aliança para projetos de mobilidade, turismo e prevenção de desastres. As companhias demonstrarão seus projetos de cidades inteligentes no CROSS LAB for Smart City, um centro de inovação inaugurado pela NTT Com no Japão, e pretendem trabalhar com diversas empresas imaginando as cidades inteligentes do futuro no Japão.

A aliança contará com o conhecimento de ambas as empresas. A plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes oferece um ambiente virtual único que permite que os públicos de interesse das cidades colaborem em diferentes áreas, simulem e explorem cenários integrando dados do mundo real para testar e melhorar as ideias, sem trazer riscos. A Dassault Systèmes também trabalha com clientes em indústrias que desempenham um papel cada vez mais integral no desenvolvimento urbano, como fabricantes de equipamentos originais de automóveis, operadores de mobilidade, operadores de energia renovável e fornecedores de engenharia civil.

A NTT Com desenvolve e provê sua plataforma de dados inteligentes para cidades (Smart Data Platform for City), um sistema operacional de cidade exclusivo que combina a poderosa rede de tecnologia de comunicação da NTT Com e os recursos da Internet das Coisas (IoT) para consolidar e analisar Big Data. Ela é utilizada para desenvolver soluções otimizadas para empresas e prefeituras.

“O setor de ‘infraestrutura e cidades’ é um segmento estratégico da economia que requer novas abordagens para inovar e criar experiências sustentáveis ​​em áreas como a mobilidade. Nossa aliança com a NTT Com representa o primeiro projeto de desenvolvimento conjunto da Dassault Systèmes na plataforma 3DEXPERIENCE com uma empresa japonesa neste setor”, diz Florence Verzelen, Vice-Presidente Executiva de Indústria, Marketing e Sustentabilidade da Dassault Systèmes. “A NTT Com é uma das maiores empresas do setor de TI e telecomunicações e está avançando com sucesso no desenvolvimento de cidades e projetos de Smart Cities no Japão. Ao combinarmos nossos pontos fortes, pretendemos oferecer uma plataforma de cidades inteligentes escalável e dinâmica, que ajude as cidades no Japão a enfrentar os desafios e identificar soluções sustentáveis ​​de forma virtual e colaborativa”.

“A NTT Com adquiriu muita experiência em uma série de projetos de desenvolvimento de cidades e Smart Cities”, afirma Junya Kaga, Diretor Adjunto do Departamento de Cidade Inteligente da NTT Com. “Com um profundo know-how e conhecimento em TIC nas áreas de planejamento urbano e desenvolvimento, temos trabalhado muito em diversas iniciativas, utilizando Gêmeos Digitais, nas quais buscamos a criação de cidades mais inteligentes. Com o objetivo de entendermos tais Gêmeos Digitais para que possamos retornar toneladas de dados de sensores para cidades reais, para fins de prevenção de desastres, gestão de energia e otimização de transformação, continuaremos utilizando e verificando vários projetos utilizando campos reais de cidades inteligentes com a Dassault Systèmes, para que possamos, em conjunto, criar um novo valor para cidades inteligentes”.

PARA MAIS INFORMAÇÕES  

Plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes, software de design 3D, 3D Digital Mock Up e soluções de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM): http://www.3ds.com

MÍDIAS SOCIAIS 

Aliança entre @Dassault3DS and @nttcom busca impulsionar a criação e operação de cidades inteligentes sustentáveis ​​no Japão #3DEXPERIENCE

Sobre a Dassault Systèmes

A Dassault Systèmes, conhecida como a empresa 3DEXPERIENCE, é um catalisador para o progresso humano. Oferecemos ambientes virtuais 3D colaborativos para empresas e pessoas imaginarem inovações sustentáveis. Ao criar experiências de gêmeos virtuais (Virtual Twins) do mundo real com a plataforma e aplicativos 3DEXPERIENCE, os clientes expandem os limites da inovação, aprendizado e produção. A Dassault Systèmes agrega valor a mais de 290 mil clientes de todos os tamanhos, em todos os setores, em mais de 140 países. Para mais informações, acesse www.3ds.com/pt-br.   

3DEXPERIENCE, os logos Compass e 3DS, CATIA, BIOVIA, GEOVIA, SOLIDWORKS, 3DVIA, NETVIBES, NETVIBES, MEDIDATA, CENTRIC PLM, 3DEXCITE, SIMULIA, DELMIA e IFWE são marcas registradas da Dassault Systèmes e/ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros países.

Sobre a NTT COMMUNICATIONS

A NTT Communications resolve os desafios mundiais de tecnologia ajudando empresas a superar a complexidade e os riscos em seus ambientes TIC com soluções de infraestrutura de TI gerenciadas. Estas soluções são apoiadas por nossa infraestrutura mundial, incluindo redes públicas e privadas globais de primeiro nível, líderes da indústria, alcançando mais de 190 países / regiões e mais de 500.000m2 de instalações de data centers mais avançadas do mundo. Nossas equipes globais de serviços profissionais fornecem consultoria e arquitetura para a resiliência e segurança necessárias para o sucesso do seu negócio, e nossa escala e recursos globais de tecnologia são insuperáveis. Combinado com a NTT Ltd., NTT Data e NTT DOCOMO, somos o Grupo NTT.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto