Logo
Imprimir esta página

Abrint: Raisecom anuncia entrada no nicho de roteadores residenciais

Abrint: Raisecom anuncia entrada no nicho de roteadores residenciais

Além de roteadores domésticos da geração Wi-Fi 6, a fabricante apresenta transponders para a criação/atualização de provedores ou data centers atingindo tráfego superior a 1 Terabyte

A Raisecom, fabricante global de redes de fibra óptica, anuncia a sua entrada no mercado brasileiro de roteadores residenciais, um nicho hoje praticamente dominado por cerca de cinco empresas. O lançamento acontece durante o Encontro Nacional de Provedores de Internet (Abrint 2021).

No evento, a fabricante apresenta também novos transponders DWDM. Um desses equipamentos, sozinho, é capaz de suportar a criação, desde a fase zero, de um provedor ISP com capacidade de múltiplos canais de alta capacidade de transporte de tráfego de assinantes. Ou para garantir o upgrade de provedores já operantes para atingir velocidades superiores a 10Gb, 40Gb, 100 Gb ou 200 Gb, passíveis de fracionamento, de acordo com a estratégia de cada prestador. Os novos dispositivos da linha iTN8600 solucionam ainda as necessidades de comunicação de Data Centers e na interconexão e transporte das empresas.

Apoio ao negócio do ISP

Com o lançamento de dois modelos de roteadores residenciais de alta capacidade, ambos Wi-Fi Dual-Band (gerações Wi-Fi 5 e 6), a Raisecom passa a atender todo o ciclo da comunicação digital no negócio de banda larga. A empresa já é reconhecida entre as principais ofertantes de infraestrutura de núcleo de redes, ofertando também a integração e distribuição das redes ópticas. Agora, além de suas tradicionais linhas de OLTs, ONT(U)s e de transponders, sua oferta chega até os limites da borda larga, com a conexão de celulares e demais dispositivos móveis na residência ou escritório.

De acordo com Victor Fila, diretor da Raisecom Brasil, o objetivo deste lançamento é apoiar os provedores (ISPs) que passaram a oferecer aos assinantes planos de Internet mais sofisticados (contendo serviços Triple Play e Quad Play) com cada vez mais volume de dados. Para estes competidores, o roteador doméstico é visto como oportunidade de novas receitas de vendas, suporte e fidelização do assinante. “As opções hoje disponíveis de roteador Wi-Fi doméstico, vendidas pelos prestadores, só são economicamente vantajosas quando compatíveis com a escala das operadoras ou provedores de grande porte. Mas o mercado está exigindo uma revisão dessa lógica”, comenta o diretor.

Em seu estande na Abrint (4º Andar, Setor preto do Centro Frei Caneca), a Raisecom destaca os modelos Wi-Fi 6 AX 1800 e Wi-Fi 5 AC1200. “São equipamentos adequados ao avanço do trabalho remoto e a novos fatores de consumo, como a popularização da TV sob demanda, streaming de áudio, jogos, conferência e conexões com aplicação em nuvem”, comenta Victor Fila.

Na linha de infraestrutura principal, a Raisecom destaca na Abrint o terminal de rede óptica (OTN) modelo TQ5D para transporte inteligente, compatível com a alta demanda de tráfego gerenciado em data centers ou serviços em nuvem, e com capacidade de até 1,6Tb num único equipamento compacto. Ao lado dele, o modelo XT4D tem caraterísticas igualmente avançadas e suporte a redes de curta distância ou até 2.400 Km sem perda de eficiência, preparando a rede dos provedores para um crescimento estruturado e para o advento das redes 5G.

Ainda segundo Victor Fila, a Raisecom irá revelar na Abrint as suas novas ofertas redes voltadas para a popularização do padrão XG(S)PON e para apoiar os provedores na adaptação ao cenário de negócios que virá com o avanço do padrão 5G a partir de 2022.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto