Logo
Imprimir esta página

Genetec amplia gestão operacional e inteligência de negócios em seus projetos com integrações IoT

Conhecida pela excelência em segurança patrimonial e cibersegurança, a empresa canadense tem ampliado seu portfólio com soluções IoT para garantir melhor gestão às operações e mais inteligência aos negócios. Saiba mais no Webinar "Soluções que vão além do vídeo", que ocorrerá no dia 18/11, às 14 horas

A Genetec , empresa canadense líder em tecnologia nas áreas de segurança unificada pública e privada, operações e inteligência de negócios, vem ampliando seu portfólio, há alguns meses, com a inclusão de ferramentas de IoT em seus projetos customizados, especialmente os desenvolvidos para os setores industrial, varejo, energia, saúde, financeiro e de TI, entre outros.

"A Internet das Coisas Industrial (IoT) é a evolução da manufatura e controle industrial, por permitir maior automação, refinamento e otimização dos processos. Por isso, logo percebemos que era fundamental integrar IoT a nossa plataforma unificada - o Security Center -, a fim de ampliar a conectividade dentro do nosso ecossistema Genetec", afirma Tiago Brito, engenheiro de aplicação da Genetec Brasil.

Essa adoção de IoT foi natural, porque a Genetec sempre teve como foco conectar dispositivo a redes baseadas em IP para serem geridos logicamente em um único sistema unificado, com interface para gestão de eventos e incidentes. O Security Center é capaz de conectar pontos e de receber informações de diferentes sensores e dispositivos para gerenciar informações, bem como oferecer visualizações e ferramentas para comandar e controlar as ocorrências operacionais.

Segundo Brito, para a integração de sua plataforma com IoT, a Genetec utilizou os principais protocolos industriais padrão existentes (OPC, Modbus, BACnet, SNMP, Servidor TCP (ASCII), HTTPS e MQTT) a fim de viabilizar a integração e possibilitar a comunicação bidirecional entre os dispositivos industriais e os sistemas de controle com o Security Center.

"As ferramentas industriais IoT possibilitam a instalação de funções plug-ins individuais, que conectados ao Security Center e, com a devida configuração, possiibitam o monitoramente de vários parametros, como, por exemplo, a temperatura, umidade, energia e status de um equipamento. Com isto, nós conseguimos gerar eventos e alarmes quando ocorrem mudanças nos dados dos equipamentos e agilizar as providências necessárias para assegurar a segurança e a eficiência das operações", detalha o engenheiro.

Brito reforça que o Genetec Security Center integra e unifica toda as comunicações e interações dos dispositivos IoT da operação, além de câmeras, controladores de acesso e leitores, interfones, painéis de intrusão e de incêndio, gestão de edifícios, entre outros. Desta forma, consegue gerar informações fundamentais para o controle operacional e importantes insights para garantir mais inteligência aos negócios, promovendo maior colaboração entre diferentes áreas (segurança, logística, operações, etc), melhorando o uso de recursos e reduzindo custos.

"Nossa estratégia IoT tem como foco garantir escalabilidade, segurança, privacidade, gerenciamento de dados e interoperabilidade para fornecer otimização geral dos sistemas e da realização de análises preditivas.", explica Brito.

Outro desafio de IoT é o fato de exigir maior atenção e dedicação na execução dos projetos, devido à diversidade de equipamentos a serem incorporados e integrados. Ou seja, clientes e parceiros da Genetec precisam saber como configurar de forma eficiente todos os dispositivos, especialmente ao implementar soluções muito semelhantes em vários locais, assegurando a excelência de comunicação e a sincronização de todos com o Security Center.

"IoT tem sido um importante instrumento para que a Genetec consiga atender aos clientes, dos mais diversos setores, de maneira customizada, integral e unificada. Com estas ferramentas, estamos mostrando a força e diversidade de nossa oferta, que consiste em muito mais do que só soluções de segurança, abrangendo ferramentas inteligentes e disruptivas que oferecem insights essenciais para o aperfeiçoamento das operações", comenta Brito.

Com o intuito de disseminar informações sobre a estratégia e o portfólio IoT da Genetec, está investindo em uma extensa campanha de divulgação, que inclui ações de e-mail marketing, nas redes sociais e anúncios em publicações especializadas nas últimas semanas. Além disso, promoverá o webinar "Soluções que vão além do vídeo", na próxima quinta-feira, dia 18 de novembro, às 14h, no qual abordará a evolução de IoT nos negócios das empresas e em especial no portfólio da Genetec. O público-alvo são clientes, prospects, parceiros, profissionais técnicos e de negócios interessados em ampliar seus conhecimentos sobre o tema. As inscrições podem ser feitas até o dia 18/11, às 12h, no website da Genetec, no link "Soluções que vão além do vídeo" .

Sobre a Genetec

A Genetec Inc. é uma empresa de tecnologia inovadora, com um vasto portfólio de soluções nas áreas de segurança, inteligência e operações. O produto carro-chefe da empresa, o Security Center, é uma plataforma de arquitetura aberta que unifica o monitoramento por vídeo baseado em IP, controle de acesso, reconhecimento automático de matrículas (ALPR), comunicação e análise de dados. A Genetec também desenvolve serviços e soluções na nuvem, pensados para melhorar a segurança, e contribui com novos níveis de inteligência operacional para governos, empresas, transporte e as comunidades em que vivemos. Fundada em 1997, com sede em Montreal, Canadá, a Genetec atende seus clientes globais por meio de uma extensa rede de revendedores, integradores, canais certificados e consultores, em mais de 80 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto