Logo
Imprimir esta página

Qlik lança Qlik Forts trazendo o poder do analytics em nuvem para onde os dados estão localizados

Ferramenta aprimora a Inteligência Ativa, atendendo às necessidades regulatórias de dados e levando o poder do analytics em nuvem para onde as informações residirem

A Qlik, multinacional referência em análise e integração de dados, anunciou o lançamento do Qlik Forts, um serviço de nuvem híbrida baseado na plataforma Qlik Cloud, que estende com segurança os recursos de analytics em nuvem da empresa para o local em que os dados e o processamento precisarem ficar.

Independente de onde os dados estejam localizados, em uma nuvem privada virtual, pública, ou mesmo on-premises, o Qlik Forts elimina a necessidade de movê-los, garantindo uma economia de recursos e benefícios de performance, enquanto atende a todos os requisitos de governança, jurisdição ou políticas. Ao oferecer aos usuários, uma experiência de baixa latência entre quaisquer nuvens, o Qlik Forts acelera o uso governado dos dados mais relevantes, fator fundamental para alcançar a Inteligência Ativa, na qual a tecnologia e os processos disparam ações imediatas a partir de dados em tempo real, atualizados e confiáveis para acelerar o valor do negócio.

“As organizações não estão experimentando todo o potencial do analytics em nuvem. Isso porque muitos de seus dados permanecem isolados, devido a restrições regulatórias e de movimentação de dados, custos de processamento ou orquestração trabalhosa, que resultam em uma experiência do usuário limitada. Todas essas barreiras impedem que as organizações criem mais valor a partir de todos os seus dados e percebam os benefícios da inteligência ativa”, afirma James Fisher, diretor de Produtos da Qlik.

“Com o Qlik Forts, estamos derrubando cada uma dessas barreiras. Ao contrário de outros fornecedores de analytics, a Qlik não exige que os clientes movam seus dados para nossa nuvem. Com o Qlik Forts, reforçamos essa flexibilidade e escolha com a capacidade de implementar o analytics em nuvem da Qlik próximo ao local onde se faz necessário, totalmente alinhado com seus investimentos existentes, requisitos de governança e estratégias multi-cloud”, complementa.

O Qlik Forts é um serviço de nuvem híbrida pré-configurado, para ser executado como um dispositivo virtual on-premises ou em qualquer nuvem de sua escolha, em qualquer lugar do mundo - incluindo as plataformas líderes como AWS, Google Cloud Platform e Microsoft Azure. Como outros serviços do Qlik Cloud, o Forts é gerenciado pela Qlik para garantir que estejam sempre atualizados com os recursos mais recentes. O Qlik Forts pode ser implementado na rede de uma organização e atrás do firewall, e os aplicativos, conexões e arquivos de dados em uso permanecem locais no Fort, suportando qualquer requisito de localização de dados possível.

Qlik Forts: quebrando os silos de dados do analytics em nuvem

“A pesquisa de mercado da IDC mostra que, atualmente, cerca de 80% das organizações têm dados distribuídos entre ambientes híbridos, locais e em nuvem”, comenta Dan Vesset, VP de Analytics e Gerenciamento de Informações do IDC. “O conjunto de dados não está se tornando menos complexo e isso tem consequências reais. As organizações que são movidas por silos de dados nos relatam níveis mais baixos de alfabetização em dados, menos confiança nos dados e falta de informações acionáveis”, complementa.

“Business intelligence com o Qlik é uma parte essencial da estratégia da Rutherford Health para criar um valor expressivo no segmento de saúde, reforçando nossos esforços com análises inteligentes que ajudam a impulsionar nossa tomada de decisão e desempenho operacional para melhor apoiar nossos pacientes”, afirma John Lopez, Gerente de Transformação e Melhoria de Negócios da Rutherford Health. “O Qlik Forts permitirá uma abordagem híbrida em relação à nossa arquitetura, um requisito fundamental que fornecerá a segurança de uma solução on-premises com a capacidade e a flexibilidade de um produto SaaS. Isso é crucial para Rutherford, à medida que implementamos aplicativos essenciais em Finanças, Governança e Central de Atendimento para fornecer análises quase em tempo real de várias fontes diretamente para os usuários, ao mesmo tempo que permite a supervisão de indicadores de desempenho essenciais em vários aspectos de nosso negócio”, acrescenta.

Como o Qlik Forts está incluído no Qlik Cloud, todos os usuários e administradores têm um único ponto de entrada, uma experiência consistente e contínua ao acessar dados e insights. Com o Qlik Forts, as organizações podem capacitar todos os colaboradores em analytics na nuvem em qualquer lugar do mundo, observando os prazos da organização e requisitos específicos de dados.

“O Qlik Forts é o próximo grande salto em implementações híbridas”, comenta Alex Walker, Diretor de Operações da Ometis. “Ter uma interface para acessar aplicativos, dados e ferramentas de forma integrada e segura on-premises, em nuvem privada, pública ou da Qlik trará um valor incrível para as estratégias de analytics em nuvem de qualquer empresa”, finaliza.

Sobre a Qlik

A visão da Qlik é um mundo alfabetizado em dados, onde todos podem usar dados e análises para melhorar a tomada de decisões e resolver seus problemas mais desafiadores. Como empresa privada de SaaS, a Qlik fornece uma plataforma de integração e análise de dados em nuvem, de ponta a ponta, em tempo real, para fechar as lacunas entre dados, insights e ações. Ao transformar dados em inteligência ativa, as empresas podem tomar melhores decisões, melhorar a receita e a lucratividade e otimizar o relacionamento com os clientes. A Qlik opera em mais de 100 países e atende mais de 50 mil clientes em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto