Logo
Imprimir esta página

Conecta Startup Brasil entre os ecossistemas mais impactantes do Ranking 100 Open Startups 2021

Publicação lista anualmente os atores do ecossistema mais reconhecidos pelas startups na prática da inovação aberta no Brasil

O programa Conecta Startup Brasil, uma ação conjunta entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a Softex e o parceiro executor, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), foi selecionado como um dos TOP 20 atores do ecossistema de inovação mais reconhecidos pelas startups na prática da inovação aberta na 6ª edição do Ranking 100 Open Startups.

“O programa tem sido uma ferramenta importante para movimentar o ecossistema, efetuar conexões entre empresas e startups, para estimular a economia e, principalmente, para aumentar a produtividade e a competitividade do país. A inovação e, em particular, a inovação aberta, são ferramentas fundamentais para levar o Brasil a um novo patamar”, analisa Marcos Pinto, diretor da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação (SEMPI).

Para Rayanny Nunes, gerente de inovação da Softex, “esse reconhecimento destaca a importância de políticas públicas eficientes e de parcerias público privadas capazes de criar as condições necessárias para acelerar empresas nascentes de base tecnológica que possam alcançar o sucesso e chegar ao mercado com seus produtos e soluções”.

O Programa Conecta Startup Brasil, listado na oitava colocação do ranking, tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo, estimular a Inovação Aberta no Brasil e desenvolver ações coordenadas para o aumento da densidade de startups brasileiras preparadas para os desafios do mercado, tendo como principais objetivos promover desenvolvimento econômico e gerar novos negócios inovadores no país.

Ele se destaca frente a outras iniciativas por focar em startups em estágio inicial de todas as regiões do país conectadas para solucionar demandas reais do mercado. Suas ações incluem desde a ideação, passando pela conexão, capacitação, mentoria e, também, o acesso tanto ao mercado como a investimentos.

Ao longo de seus 18 meses de execução, o programa mapeou 327 desafios de mercado, acelerou 100 startups que receberam subvenção econômica de até 100 mil reais, conectou 36 empresas a 53 startups, capacitou mais de 7 mil pessoas, promoveu mais de 370 horas de mentoria, reuniu mais de 10 mil participantes em 46 eventos presenciais e 5 mil em webinares e lives, impactando no total mais de 21.400 pessoas.

Realizado desde 2016, o Ranking 100 Open Startups é referência para o mercado e utiliza critérios objetivos – vinculados estritamente com as relações de inovação aberta estabelecidas entre startups e corporações. O critério para identificação das TOP Ecossistema é a quantidade de startups premiadas que reconheceram a contribuição do Conecta Startup Brasil.

Sobre o Conecta Startup Brasil

O Conecta Startup Brasil é um programa de inovação aberta que já impactou mais de 20.000 pessoas em todo o país e que tem como objetivo fomentar projetos de inovação que tenham compatibilidade com o mercado e com grandes empresas. Uma iniciativa do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI, da Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI, e da Softex, que executa o programa em parceria com o CNPq. Para mais informações visite https://conectastartupbrasil.org.br/

Sobre a Softex

Com sede em Brasília, a Softex atua há mais de 20 anos na concepção e na gestão de programas de impacto internacional e coordena o Sistema Softex, composto por 21 agentes regionais distribuídos por 13 estados brasileiros e no Distrito Federal. A entidade possui 22 ICTs credenciadas e 19 aceleradoras parceiras e beneficia cerca de 4 mil startups e mais de 6 mil empresas. A Softex trabalha em articulação com a iniciativa privada e com os governos nas esferas federal, estadual e municipal, centros acadêmicos e instituições de fomento. Nessas mais de duas décadas de atividades, se consolidou como a principal instituição brasileira capaz de conectar atores das três esferas - Governo, Academia e Setor Privado - para impulsionar o desenvolvimento do Brasil por meio da inovação e da Transformação Digital. Para evoluir ao longo de todos estes anos, a Softex se reinventa constantemente, um esforço que se traduz em uma série de conquistas envolvendo iniciativas de apoio, desenvolvimento, promoção e fomento. Em seu portfólio de execução estão, entre outros, os programas StartUp Brasil, Inova Maranhão, TechD, Brasil Mais TI, Conexão Startup Brasil, Brasil IT+ e MPS.BR.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto